Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalques no meio pesam para manutenção de três zagueiros

Esquema tático adotado na vitória diante do Atlético-GO agradou ao treinador e deve ser mantido

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro deve seguir com três zagueiros no duelo com o Botafogo, no próximo sábado, no Rio de Janeiro. A formação com três defensores agradou ao técnico Vágner Mancini na vitória diante do Atlético-GO, no último domingo. Os desfalques no meio-campo fortalecem ainda mais a manutenção do sistema, já que o time sofre com lesões de volantes.

Cruzeiro é o 15º no Brasileirão. Veja a classificação completa

Fabrício sentiu uma contusão muscular no duelo contra o Atlético-GO e foi substituído ainda no intervalo da partida. Charles sentiu uma fisgada na coxa direita na semana passada e ainda está no departamento médico. Leandro Guerreiro é outro que está fora de combate, com uma lesão mais grave no joelho direito.

Leia também: Cruzeiro abre treino e recebe 800 torcedores na Toca da Raposa I

Vágner Mancini gostou do que viu diante do Atlético-GO e confirmou que irá apostar na formação com três zagueiros. "Vou (apostar no 3-5-2), porque acho que nos deu mais sustentação. Eu acho que a entrada do Naldo deu maior poder de sustentação ao setor defensivo. Embora tenhamos tomado dois gols, a nossa equipe já esteve melhor no jogo aéreo, já marcou melhor, já teve mais peso físico, e isso também representa muito, a partir do momento em que você não tem todas as peças encaixadas", afirmou Vágner Mancini.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

O zagueiro Léo é outro que defende a manutenção do esquema. "Qualquer um dos três (zagueiros) pode chegar à frente como elemento surpresa. Isso pode fazer a diferença em partidas equilibradas como as do Brasileiro. Estamos trabalhando para aperfeiçoar esse novo sistema. Foi só o primeiro jogo. Precisamos fazer alguns ajustes, mas a tendência é melhorar", disse o defensor do Cruzeiro.

E Léo foi importante no lance do segundo gol do Cruzeiro na vitória contra o Atlético-GO. O zagueiro subiu na primeira trave e desviou a bola que acabou nos pés de Anselmo Ramon, que completou sem dificuldades para empatar a partida.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o novo sistema tático do time

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Vágner Mancini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG