Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalques levam Coritiba a testar potencial do elenco

Para jogo contra Cascavel, time não terá zagueiro Jeci, volante Leandro Donizete e meio-campista Rafinha

Altair Santos, iG São Paulo |

Pela primeira vez, o técnico Marcelo Oliveira poderá testar o potencial do elenco do Coritiba nesta temporada. Para a partida contra o Cascavel, quinta-feira, o time tem três desfalques certos: o zagueiro Jeci e o meio-campista Rafinha foram expulsos no clássico contra o Paraná, e o volante Leandro Donizete, com dores no joelho direito, após uma pancada no recreativo de sábado passado, ficará cinco dias em observação.

Com isso, o treinador pode optar por alterar o esquema tático da equipe, saindo de um 3-5-2 para um 4-4-2, o que é menos provável, ou preencher a vaga na zaga com Lucas Mendes, Cleiton, Demerson ou Luccas Claro. O escolhido atuará ao lado de Pereira e Emerson. Já para a posição de Donizete, a tendência é que Willian, escalado às pressas no domingo, e que não comprometeu, seja mantido.

Para o meio-campo, no lugar de Rafinha, é que reside outra dúvida. Se Marcelo Oliveira quiser um time mais contido, poderá escalar Tcheco. Caso queira configurar uma equipe ofensiva contra o vice-lanterna do estadual, terá a opção de estrear Davi. O jogador, no entanto, ainda não atingiu sua melhor forma física e não tem sido mantido nem no banco nas primeiras rodadas do campeonato.

Mais uma vez o Coritiba entrará em campo sabendo o que precisa fazer para sustentar a liderança do campeonato. O jogo de quinta-feira é isolado, enquanto as demais partidas da 4.ª rodada ocorrem na quarta-feira. “É bom por um lado, mas ruim por que dá menos tempo de descanso para o jogo do final de semana”, disse Marcelo Oliveira. O Coritiba soma 7 pontos e é o único invicto da competição.

Leia tudo sobre: coritibacampeonato parananese 2011cascaveljeci

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG