Tamanho do texto

Artilheiro do time, craque está com a seleção brasileira e não poderá enfrentar o Bahia, domingo, às 16h

Ronaldinho Gaúcho faz pose ao celebrar mais um gol do Flamengo
AE
Ronaldinho Gaúcho faz pose ao celebrar mais um gol do Flamengo
Em 20 jogos no Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho ficou apenas de dois, o que mostra sua bom condição física na temporada. Sem ele, o time do Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ceará , em Macaé, e perdeu por 4 a 1 para o Atlético-GO , no Engenhão, quando ainda estava invicto. Para completar, a fase não é boa. São cinco jogos sem vencer na competição.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Domingo, às 16h, contra o Bahia , ele será novamente desfalque, o que já preocupa o grupo depois da derrota para o Avaí por 3 a 2 , quarta-feira, na Ressacada. O time caiu da segunda para a quarta colocação no Brasileiro, com 36 pontos, quatro a menos do que o líder Corinthians .

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Fica mais difícil jogar sem o Ronaldinho. Ele é o nosso artilheiro (com 12 gols no Brasileiro) e referência. Mas temos que arranjar um jeito de realizar uma boa atuação mesmo sem a presença dele em campo", afirmou Deivid , que tem oito gols no Brasileiro, mas passou em branco nos últimos quatro jogos na competição.

O time voltou nesta quinta-feira ao Rio. Além do desfalque de Ronaldinho, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Alex Silva , Aírton , David e Luiz Antônio , vetados pelo departamento médico. Welinton e Júnior César estão à disposição depois de cumprirem suspensão contra o Avaí.

"Tenho que jogar sem ele (Ronaldinho)", comentou Luxemburgo. "Se ficar preocupado só com isso, vou esquecer que tenho um jogo contra o Bahia", emendou o treinador.