Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalcados, Inter e Milan fazem dérbi em rodada de embates entre líderes

Clássico de Milão opõe primeiro e quarto colocados do Italiano. Vice-líder Lazio encara o Napoli, que está em terceiro

Gazeta Esportiva |

O Campeonato Italiano vive um início de temporada bastante acirrado e com confrontos estelares como há muito não se viam. Três dos dez confrontos deste final de semana reunirão as equipes que estão do primeiro ao sexto lugares na tabela, com uma diferença de cinco pontos entre eles (23 a 18). Um desses jogos encerrará a rodada no domingo, às 17h45: o grande clássico entre Inter e Milan, com as duas equipes sofrendo com desfalques importantíssimos já no início da temporada.

O chamado Derby della Madonnina, em referência à estátua de Virgem Maria, uma das principais da cidade de Milão (que é comumente chamada de Madonnina), não poderia vir em momento mais complicado tanto para os nerazurri como para os rossoneri. Nas últimas semanas os dois times perderam peças-chave do elenco titular - o que pode ser muito mais prejudicial ao ameaçado Rafa Benítez, técnico da quarta colocada Inter (20 pontos), que a Massimiliano Alegri, comandante do líder Milan (23 pontos).

O espanhol não terá à disposição o zagueiro argentino Walter Samuel, que, com uma lesão grave no joelho sofrida no confronto ante o Brescia, empatado por 1 a 1 no último sábado, perderá toda a temporada. Por menos tempo - poucas semanas - o brasileiro Maicon ficará de fora, devido a uma lesão na coxa sofrida na mesma partida. Sem Samuel e Maicon, os experientes Materazzi e Córdoba serão os seus substitutos. Materazzi não entra em campo desde a Supercopa da Itália, quando jogou poucos minutos ainda na abertura da atual temporada do Calcio.

Ainda no mesmo jogo o meia Wesley Sneijder foi substituído na volta do intervalo. Durante a semana, o holandês revelou sofrer com uma anemia e precisar de descanso, mas, pela lotação do departamento médico interista, ele está confirmado para o jogo - em 2009, o atleta estreou com a camisa azul-e-preta no primeiro clássico da temporada 2009/2010, com vitória da Inter por 4 a 0. Ainda pelo time de Benítez, os volantes Cambiasso e Thiago Motta seguem fora, mas Stankovic deve atuar no meio-campo.

Milan também perde jogadores por lesão para dérbi
Pelo lado vermelho de Milão, Allegri também convive com problemas para escalar o time. O brasileiro Alexandre Pato, que fazia grande dupla de ataque com o sueco Zlatan Ibrahimovic, sofreu uma lesão muscular e ficará seis semanas afastado da equipe, perdendo o dérbi.

Outro atacante que não joga o clássico - e muito provavelmente todas as partidas da temporada - é Filippo Inzaghi. O veterano jogador também sofreu uma grave lesão no joelho durante a vitória do Milan sobre o Palermo por 3 a 1, que fez a equipe assumir a liderança da competição, mas provocou dois desfalques no time milanista.

Sem os dois jogadores, Robinho e Ronaldinho Gaúcho brigam pela vaga aberta no ataque rossonero, que mudou o esquema para o 4-3-1-2 e vem tendo melhores resultados. O ex-jogador do Santos é o favorito na briga com o ex-melhor do mundo, que vinha atuando no meio-campo até perder a posição para Boateng.

Rodada ainda tem clássicos entre líderes
Antes do jogo que finaliza a 12ª etapa do Campeonato Italiano na tarde de domingo, a rodada será aberta com dois clássicos do futebol local que reúnem os primeiros colocados da competição, além de mais um dérbi municipal.

Com presença do brasileiro Hernanes, a Lazio, que liderou até a última rodada e agora está em segundo com 22 pontos, enfrenta o Napoli, que ascendeu à terceira colocação pelos gols do argentino Lavezzi, chegando aos 21 pontos. As duas equipes se enfrentam no domingo, às 9h30 (de Brasília), no estádio Olímpico, em Roma.

Antes, no sábado, a quinta colocada Juventus (18 pontos) pega a Roma, que vem em sexto (com 17) após um péssimo começo de temporada. O jogo será no estádio Olímpico de Turim, às 17h45. Os brasileiros Julio Sérgio e Fabio Simplício deverão ser titulares pelo time da capital. Pelos bianconeri Felipe Melo e Amauri aparecem no banco de reservas.

Mais abaixo na tabela, Palermo e Catania se enfrentam no domingo, no estádio Renzo Barbera, ao meio-dia. As duas equipes estão empatadas com 14 pontos, mas pelo saldo de gols o Palermo é o nono colocado, enquanto que o Catania aparece apenas na 12ª posição, atrás de Genoa e Udinese.

Confira os jogos da 12ª rodada do Campeonato Italiano:

SÁBADO
15h Fiorentina x Cesena
17h45 Juventus x Roma

DOMINGO
9h30 Lazio x Napoli
12h Bari x Parma
12h Bologna x Brescia
12h Cagliari x Genoa
12h Palermo x Catania
12h Sampdoria x Chievo
12h Udinese x Lecce
17h45 Inter x Milan

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG