Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalcados, Botafogo e Grêmio se enfrentam no Rio

Se Renato não terá Victor e Rochemback, Caio Júnior fica sem Jefferson e Cortês e pode perder Maicosuel

Hector Werlang e Marcello Pires, iG Esporte |

Sem Victor e Jefferson, que estão na Argentina com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, GrêmioBotafogo, respectivamente, se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em situações completamente diferentes. Apesar de estarem separados na tabela de classificação por apenas um pontinho, o ambiente no Olímpico não se parece em nada com o de General Severiano.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Enquanto o técnico Caio Júnior ganhou os reforços solicitados e ainda sonha com Diego, que deixou o Wolfsburg, da Alemanha, e não descarta uma volta ao Brasil, Renato Gaúcho teve que se contentar com um puxão de orelha do vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, por ter dado um prazo de dois dias para a diretoria se mexer e reforçar o elenco.

“Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos”

Para piorar, o treinador ainda não poderá contar com Fábio Rochemback, suspenso, além dos recém-contratados Gilberto Silva e Miralles, que ainda não têm data para estrear. Como de costume, Renato fez um suspense e não quis confirmar como o Grêmio vai enfrentar o Botafogo.

“Treinamos formas diferentes e qualquer uma delas pode começar o jogo de domingo. A escalação que eu mais gostei foi a de sexta, mas isso não quer dizer que vai ser a que eu vou usar. Mas eu gostei do treino", disse Renato, que escalou a equipe no 3-6-1, com apenas Júnior Viçosa na frente.

Siga o iG Grêmio no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Já o técnico Caio Júnior, que ainda não poderá contar com os reforços Léo, Felipe Menezes e Renato, talvez perca seu principal jogador. Maicosuel acordou indisposto, não participou do treino deste sábado e será reavaliado antes da partida para saber se terá condições de enfrentar o time Gaúcho. Se o meia-atacante for vetado, Alex a Caio disputarão uma vaga na equipe.

“Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos”

As únicas novidades do time alvinegro em relação à equipe que empatou com o Flamengo por 0 a 0, domingo passado, no Engenhão, serão as entradas de Renan no lugar de Jefferson, na Seleção, e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo na vaga de Cortês, que sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e deve ficar longe dos gramados por quatro semanas.

“Lógico que sempre vamos tentar ganhar fora, mas fazendo a lição de casa no decorrer do campeonato, nossa chance de chegar à Libertadores será bem maior. Falo sempre aos jogadores que não podemos abrir mão de impor nosso ritmo nas partidas em casa”, disse o técnico Caio Júnior.

FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO x GRÊMIO

Local: Engenhão (RJ)
Data: 26 de junho de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adailton José de Jesus Silva (SP) e José C. Oliveira dos Santos (SP)

BOTAFOGO: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Elkeson e Everton, Maicosuel (Alex) e Herrera. Técnico: Caio Júnior

GRÊMIO: Marcelo; Mário, Rafael Marques e Neuton; Gabriel, Fernando, Willian Magrão, Marquinhos, Douglas e Lúcio; Lins. Técnico: Renato Gaúcho
 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011BotafogoGrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG