Time não terá seus principais jogadores numa rodada que pode lhe assegurar a liderança do Brasileiro

Embalado pela vitória de quinta-feira sobre o Coritiba , que valeu ao time a vice-liderança ao lado do São Paulo , com 41 pontos, o Vasco enfrenta o Figueirense , às 16h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro . Não fossem tantos desfalques, o técnico interino Cristóvão Borges estaria mais animado. Porém, sem Juninho Pernambucano , Felipe , Renato Silva e Eduardo Costa , o treinador está temeroso. Para assumir a liderança, além da vitória, o Vasco precisa torcer por tropeços de Corinthians (43) e São Paulo.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Jorginho está preocupado com o desgaste do Figueirense
AE
Jorginho está preocupado com o desgaste do Figueirense
Em uma competição longa como o Brasileiro, é comum haver desfalques. O que chama a atenção do comandante, no entanto, é o fato de a equipe perder jogadores tão importantes num momento que o time cogita uma arrancada. Além disso, será a quarta participação de Cristóvão no comando do time desde que Ricardo Gomes sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, no último dia 28.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Nos confrontos anteriores, ele venceu dois e perdeu um. Diante do Coritiba, o nome do jogo foi Juninho , autor de um gol de falta e do passe para Rômulo fechar o marcador . Só que desta vez ele não terá a presença do craque – Juninho viajou para a França para resolver problemas particulares e não enfrentará nem o Grêmio, na rodada do outro fim de semana.

Outro desfalque que não estava nos planos do técnico interino foi o de Renato Silva. Depois de passar a noite em observação no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, o zagueiro foi dispensado do compromisso do fim de semana , retornando aos treinos na segunda-feira. Na ocasião, ele será reavaliado novamente pelos médicos.

Jorginho está preocupado com o desgaste do Figueirense
AE
Jorginho está preocupado com o desgaste do Figueirense
“Perder um ou outro jogador é até natural. Mas ter tanto desfalque assim pode prejudicar. Só que o grupo vem tendo uma resposta boa e acredito que terei peças de reposição dentro do elenco”, comentou Ricardo Gomes.

O Figueirense ocupa a faixa intermediária da tabela, com 30 pontos. O meia Wilson Pittoni, que estava com a seleção paraguaia, retornou aos treinos e está confirmado contra o Vasco. O técnico Jorginho falou do pouco tempo de treino que terá para preparar o time. "Está sendo corrido para todo mundo, então temos que pensar com calma e ver a melhor maneira de descansar os jogadores", disse o técnico.

FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE X VASCO
Local:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de setembro de 2011 (domingo)
Horário : 16h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Altemir Hausmann (RS)
FIGUEIRENSE : Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Pittoni (Coutinho) e Elias; Wellington Nem e Somália (Aloísio)
Técnico: Jorginho
VASCO : Fernando Prass; Fágner, Dedé, Victor Ramos e Márcio Careca; Rômulo, Jumar, Bernardo e Diego Souza; Elton e Eder Luis

Técnico: Cristóvão Borges

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.