Enquanto o Carcará vem de duas derrotas seguidas, o ABC não vence há nove jogos

Vindo de duas derrotas consecutivas, o vice-lanterna Salgueiro aposta no fato de atuar em casa para se recuperar na Série B . Assim, a partida contra o ABC , neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Ademir da Cunha, em Paulista (PE), pode significar um início de reação para a equipe pernambucana.

A tarefa para o Carcará deverá ser complicada pelos desfalques. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Renê, o zagueiro Eridon e o atacante Ricardinho estão fora do jogo contra o time potiguar. Josa, expulso no revés diante do São Caetano, também não estará em campo.

A pior notícia, porém, foi a lesão do atacante Fabrício Ceará. Com sete gols na competição, o jogador, artilheiro do Salgueiro na Série B, sentiu um estiramento na coxa e ainda é dúvida. A decisão se o atleta estará em campo deverá acontecer apenas momentos antes da partida.

Sem estes atletas, o técnico Barbieri, que chegou nesta semana ao clube e já sofreu sua primeira derrota, para o Azulão, tem dificuldades para montar a equipe que enfrentará o ABC. Na defesa, a dupla de zaga deverá ter Gustavo e Alexandre.

O meio-campo deverá contar com Pio, Diego Paulista, Mateus e Clebson. Caso Fabrício não tenha condições de jogo, Barbieri precisará improvisar no ataque, já que Ricardinho, que está suspenso, não terá condições de jogo. Assim, Élvis pode ter chance de completar o setor ofensivo com Edmar.

O ABC, rival do Carcará, passou por uma semana turbulenta. Após sofrer goleada por 5 a 0 para o Bragantino, no Frasqueirão, a equipe decidiu demitir Guto Ferreira, que deixou a equipe após quatro jogos e sem nenhuma vitória.

O novo comandante é um velho conhecido da torcida alvinegra: Leandro Campos, que deixara o clube há duas semanas, chega com o respaldo dos atletas, que pediram sua volta, e precisando recuperar a equipe, que teve um bom início na Série B. Se antes o clube chegou a sonhar com uma vaga no G-4, agora com 25 pontos, o clube de Natal está extremamente ameaçado pelo rebaixamento.

Até por isso, Leandro Campos, que chegou ao clube na sexta, não irá perder tempo e treina a equipe já neste sábado. Contra o Salgueiro, o técnico não terá o atacante Leandrão, vice-artilheiro do time na Segundona com seis gols marcados, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Braga. Éderson e Geílson disputam uma vaga no time titular.

Além disso, Bileu, Ricardo Oliveira, Tiago Garça e Rômulo foram vetados pelo departamento médico, e seguem fora. As boas notícias ficam por conta do retorno do lateral Renatinho Potiguar, que estava suspenso, além do goleiro Wellington, que está recuperado de uma lombalgia.

Uma vitória pelo clube potiguar pode encerrar o longo jejum sem vitórias: nos últimos nove jogos, a equipe conseguiu acumular apenas cinco empates, além de sofrer quatro derrotas. 

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO X ABC

Local: estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)
Data: dia 3 de setembro de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e José dos Santos Xavier

SALGUEIRO: Marcelo; Marcos Tamandaré, Gustavo, Alexandre e Piauí; Pio, Diego Paulista, Mateus (Wilson Surubim) e Clebson; Fabrício Ceará (Élvis) e Edmar
Técnico: Barbieri

ABC: Wellington (Camillo); Samuel, Irineu, Rafael Caldeira e Renatinho Potiguar; Esdras, Makelelê, Pio e Cascata; Lins e Éderson (Geílson)
Técnico: Leandro Campos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.