Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalcado, Manchester pega o Olympique nas oitavas da Liga

Time inglês não deve ter cinco jogadores na França. Time de Marselha vai com brasileiro no ataque

EFE |

Getty Images
Wayne Rooney é a grande aposta do Manchester United contra o Olympique nesta quarta-feira
Com cinco desfalques importantes, o Manchester United estreia nas oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Olympique de Marselha, no estádio Velódrome, nesta quarta-feira.

Com quatro vitórias e dois empates conquistados na fase de grupos da competição, os ingleses vão encarar o time francês sem os zagueiros Rio Ferdinand e Jonny Evans, os meias Anderson e Ryan Giggs e o atacante Michael Owen, que ficaram se recuperando na Inglaterra, anunciou o clube nesta terça-feira.

A ausência de Ferdinand não surpreendeu, já que o jogador não atua há um mês. Giggs e Owen eram considerados certos para o duelo, por isso o desfalque dos dois jogadores foi visto com muita surpresa no time inglês.

Jonny Evans está com um problema no tornozelo e não conseguiu se recuperar a tempo do confronto desta quarta. Já o brasileiro Anderson sofreu uma nova lesão no joelho durante a partida contra o Crawley Town, time da quinta divisão inglesa, pela Copa da Inglaterra, no último fim de semana, e deverá desfalcar o Manchester por dois meses.

Tudo indica que Alex Ferguson colocará Chris Smalling junto com Nemanja Vidic na defesa. Nas laterais poderão figurar os brasileiros Rafael e Fábio. Líder do Campeonato Inglês, o Manchester United deve contar Berbatov e Wayne Rooney.

O Olympique de Marselha não ocupa a primeira posição do Francês, mas passa por boa fase, com três vitórias consecutivas na competição nacional e a três pontos do líder Lille.

Os franceses querem manter o bom retrospecto no estádio Velódrome. Em casa, a última derrota do time do técnico Didier Deschamps foi em setembro de 2010, quando perdeu para o Spartak de Moscou na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para o duelo contra o Manchester, o técnico da equipe francesa deve contar com o lateral Rod Fanni e, por isso, deverá escalar Kaboré no meio-campo e o argentino Lucho González no ataque.

O atacante brasileiro Brandão, que teve alguns dias de descanso, também será titular, enquanto Mathieu Valbuena, uma das estrelas da equipe francesa, começará o confronto no banco de reservas, já que não está ainda 100% recuperado de sua lesão no tornozelo.

FICHA TÉCNICA - OLYMPIQUE DE MARSELHA x MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Velódrome, em Marselha (FRA)
Data: 23 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes:
Thorsten Schiffner e Mark Borsch (ambos ALE)

OLYMPIQUE DE MARSELHA: Mandanda; Fanni, Diawara, Mbia e Heinze; Cissé, Lucho e Kaboré; Rémy, Brandão e Ayew Técnico: Didier Deschamps

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Rafael, Smalling, Vidic e Fábio; Carrick, Scholes, Fletcher e Nani; Berbatov e Rooney Técnico: Alex Ferguson

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraFrançaManchester United

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG