Times se encontram em julho em torneio amistoso. Técnico Falcão tem chance de perder até 5 jogadores

Jefferson Bernardes/Vipcomm
Damião, cogitado para reforçar o Barcelona, poderá ser desfalque contra o time catalão
Até cinco jogadores do Inter poderão perder a chance de enfrentar o Barcelona , dia 26 de julho, pela Copa Audi, na Alemanha. Leandro Damião, Bolatti, D´Alessandro, Oscar e Juan são prováveis desfalques para o torneio amistoso que terá ainda a participação de Bayern de Munique e Milan .

Leandro Damião e Bolatti estão praticamente confirmados na Copa América. D´Alessandro ainda tem alguma chance de ser chamado pelo técnico Sérgio Batista. A final da competição sul-americana de seleções está marcada para 24 de julho, apenas dois dias antes do jogo contra os espanhóis. Quem for finalista pela seleção, não poderá enfrentar o Barcelona.

A seleção brasileira sub-20 também poderá tirar outros dois jogadores do técnico Falcão. O meia-atacante Oscar e o zagueiro Juan deverão receber o chamado para o Mundial da categoria. A apresentação está marcada para 15 de julho. Os dois perderiam viagem para a Europa.

A Copa Audi é um torneio amistoso que servirá de preparação para o início da temporada europeia de 2011/2012. Inter e Barcelona se enfrentam em uma das semifinais (reeditando a decisão do Mundial de clubes de 2006). O Bayern de Munique, anfitrião do campeonato, enfrentará o Milan. As semifinais acontecem dia 26 de julho. A final, assim como a disputa do terceiro lugar, será no dia seguinte.

O clube gaúcho recebeu o convite para ser o representante do continente sul-americano. A primeira edição do minitorneio foi em 2009. O título ficou com o Bayern de Munique. O Manchester United foi o vice-campeão, seguido por Boca Juniors e Milan.

Messi pode não enfrentar o Inter
AP
Messi pode não enfrentar o Inter
Barcelona também perderá jogadores
O ponto positivo para o Inter é que o Barcelona também poderá ter desfalques. O atacante argentino Messi e o lateral-direito brasileiro Daniel Alves são figuras certas em suas seleções. Além disso, por se tratar de uma preparação para a temporada, os clubes europeus não costumam usar força máxima nesses torneios. Os técnicos mesclam titulares com garotos promissores. Nem todas as super estrelas do clube catalão devem estar em campo contra o time de Falcão.

O Inter ficará cerca de uma semana na Europa. A participação nesse tipo de campeonato não será novidade. Em 2008 o clube participou da Copa Dubai, outro torneio amistoso promovido por clubes europeus. O Inter ficou com a taça após superar o Stuttgart (Alemanha) nas semifinais e a Inter de Milão na decisão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.