Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalcado, Grêmio viaja ao Peru com 19 jogadores

Cinco jogadores estão machucados e um foi vendido antes de enfrentar o León, pela Libertadores

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Carlos Alberto e Douglas embarcaram na manhã desta terça-feira com o Grêmio para jogo no Peru
O sono era evidente. Afinal, a delegação do Grêmio precisou acordar cedo nesta terça-feira. O embarque para o Peru, onde enfrenta o León, quinta-feira, pela Libertadores, foi por volta das 6h30min no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O jeito foi disfarçar o cansaço com óculos escuros e fones de ouvido.

Este, porém, não foi o principal problema da equipe gaúcha. O técnico Renato Gaúcho teve dificuldades em formar a lista de relacionados, afinal, cinco atletas estão machucados (Adilson, Marcelo Grohe, Vilson, André Lima e Mário) e um foi negociado (Paulão). No total, 19 jogadores viajaram.

A tarde, em Lima, está previsto um treino. Então, o treinador deve indicar a equipe para enfrentar o León. Carlos Alberto, recuperado das dores musculares, deve pode ser o parceiro de Borges no ataque. Outra alternativa é ele atuar como meia, mudando o esquema tático para o 4-5-1, deixando de lado Diego Clementino, Junior Viçosa e Escudero, mais acostumados a jogar na frente. Fernando deve substituir Adilson no meio-campo.

Depois de três rodadas, o Grêmio soma 6 pontos e está na 2ª colocação no Grupo 2. Junior de Barranquilla lidera a chave com 9, enquanto o León tem 3. Oriente Petrolero é o lanterna, sem ponto.

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG