Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalcado, Botafogo tenta manter primeiro lugar contra o Macaé

Equipe, que não terá Loco Abreu e Marcelo Mattos, busca manter a liderança do grupo B na última rodada

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Repetido à exaustão, o discurso dos jogadores botafoguenses durante a semana foi de não temer adversário algum na fase eliminatória da Taça Guanabara. Apesar disso, todos destacam a importância de terminar a primeira fase na liderança do grupo B. Para isso, o Botafogo recebe o Macaé neste domingo, às 17h, no estádio Engenhão.

Primeiro colocado com 16 pontos em seis jogos, o Botafogo pode garantir a liderança até mesmo com um empate, desde que o Fluminense, segundo colocado com um pontos a menos, não vença o Madureira. Confirmado em primeiro, o Botafogo evita o confronto com o Flamengo na semifinal e enfrenta Resende, Nova Iguaçu ou Boavista.

Apesar do Macaé ser apenas o sexto colocado na tabela, o técnico Joel Santana prega respeito ao adversário e pede concentração para evitar surpresas. "Esse jogo tem muita coisa envolvida. Deus me livre e guarde, já pensou se a gente não vence o Macaé? Tudo que está bonito fica feio. No futebol, tem que estar em estado de alerta constante", declarou Joel Santana.

AE
Arévalo será titular no Botafogo
Para a partida, Joel Santana terá dois desfalques. O atacante uruguaio Loco Abreu, e o volante e capitão da equipe, Marcelo Mattos. Diferente da partida contra o Fluminense, desta vez o treinador não fez mistério e revelou a equipe que começa a partida. "Vou falar o que vocês (jornalistas) querem saber. O time é aquele que treinou na quinta-feira, com o Alex no lugar do Abreu e o Arévalo na vaga do Marcelo Mattos", confirmou o treinador.

Apesar de ter alguns jogadores pendurados, Joel não poupará ninguém e o restante da equipe será o mesmo que enfrentou o Fluminense. O treinador não quer arriscar na última rodada. "Vou ter que usar o que tenho, não estamos com o primeiro lugar garantido. Fui dar uma segurada contra o Bangu, e empatamos porque o time perdeu o ritmo. Se estivéssemos garantidos, com 100% de aproveitamento, talvez poupasse alguns, mas não dá", declarou.

Apesar de não ter mais chance de classificação, o Macaé espera estragar 'a festa' do Botafogo. "Temos um bom time, com jogadores de qualidade e podemos surpreender, apesar de sabermos da qualidade do time do Botafogo e principalmente do grande treinador que tem. Vai ser muito duro, mas podemos e queremos estragar esta festa. Se o Botafogo ficar em segundo, o Macaé sempre será lembrado por isto", disse o técnico Marcelo Buarque

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO X MACAÉ

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2011 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra de Sá (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson; Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Bruno, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Alex
Técnico: Joel Santana

MACAÉ: Lugão; Marcos Tamandaré, Ciro, Admilton e Bill; Gedeil, Rincón, Osmar e André Gomes; Róbson e Luís Mário
Técnico: Marcelo Buarque

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG