Equipe, que não terá Loco Abreu e Marcelo Mattos, busca manter a liderança do grupo B na última rodada

Repetido à exaustão, o discurso dos jogadores botafoguenses durante a semana foi de não temer adversário algum na fase eliminatória da Taça Guanabara. Apesar disso, todos destacam a importância de terminar a primeira fase na liderança do grupo B. Para isso, o Botafogo recebe o Macaé neste domingo, às 17h, no estádio Engenhão.

Primeiro colocado com 16 pontos em seis jogos, o Botafogo pode garantir a liderança até mesmo com um empate, desde que o Fluminense, segundo colocado com um pontos a menos, não vença o Madureira. Confirmado em primeiro, o Botafogo evita o confronto com o Flamengo na semifinal e enfrenta Resende, Nova Iguaçu ou Boavista.

Apesar do Macaé ser apenas o sexto colocado na tabela, o técnico Joel Santana prega respeito ao adversário e pede concentração para evitar surpresas. "Esse jogo tem muita coisa envolvida. Deus me livre e guarde, já pensou se a gente não vence o Macaé? Tudo que está bonito fica feio. No futebol, tem que estar em estado de alerta constante", declarou Joel Santana.

Arévalo será titular no Botafogo
AE
Arévalo será titular no Botafogo
Para a partida, Joel Santana terá dois desfalques. O atacante uruguaio Loco Abreu, e o volante e capitão da equipe, Marcelo Mattos. Diferente da partida contra o Fluminense, desta vez o treinador não fez mistério e revelou a equipe que começa a partida. "Vou falar o que vocês (jornalistas) querem saber. O time é aquele que treinou na quinta-feira, com o Alex no lugar do Abreu e o Arévalo na vaga do Marcelo Mattos", confirmou o treinador.

Apesar de ter alguns jogadores pendurados, Joel não poupará ninguém e o restante da equipe será o mesmo que enfrentou o Fluminense. O treinador não quer arriscar na última rodada. "Vou ter que usar o que tenho, não estamos com o primeiro lugar garantido. Fui dar uma segurada contra o Bangu, e empatamos porque o time perdeu o ritmo. Se estivéssemos garantidos, com 100% de aproveitamento, talvez poupasse alguns, mas não dá", declarou.

Apesar de não ter mais chance de classificação, o Macaé espera estragar 'a festa' do Botafogo. "Temos um bom time, com jogadores de qualidade e podemos surpreender, apesar de sabermos da qualidade do time do Botafogo e principalmente do grande treinador que tem. Vai ser muito duro, mas podemos e queremos estragar esta festa. Se o Botafogo ficar em segundo, o Macaé sempre será lembrado por isto", disse o técnico Marcelo Buarque

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO X MACAÉ

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2011 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra de Sá (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson; Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Bruno, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Alex
Técnico: Joel Santana

MACAÉ: Lugão; Marcos Tamandaré, Ciro, Admilton e Bill; Gedeil, Rincón, Osmar e André Gomes; Róbson e Luís Mário
Técnico: Marcelo Buarque

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.