Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalcado, Botafogo quer vencer Americano e reconquistar torcida

Equipe, que foi vaida nas últimas partidas, não terá o volante Bruno Tiago, que sofreu uma lesão na coxa

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Mais que vencer o adversário, o Botafogo quer convencer sua torcida de que pode voltar a apresentar um bom futebol nesta temporada. Para isso, o time de General Severiano recebe o Americano, nesta sábado, às 18h30, no estádio Engenhão. Com duas vitórias em dois jogos pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, a equipe comandada por Joel Santana espera terminar a 'semana carnavalesca' com 100% de aproveitamento.

O treinador da equipe carioca já havia alertado sobre o pouco tempo de descanso entre as partidas, tanto que a maioria dos titulares nem treinaram desde a vitória sobre o Nova Iguaçu, na última quarta-feira, realizando apenas um trabalho de musculação. Mesmo com o cansaço, os jogadores sabem da importância em conquistar uma vitória. Para o goleiro Jefferson, o Botafogo precisa de uma grande atuação para voltar a ter tranquilidade.

"A quem muito é dado muito será cobrado. Sabemos da nossa responsabilidade. Não estamos fazendo bons jogos, mas estamos vencendo. Sabemos que temos ótimos jogadores que podem decidir e dar muito mais, como equipe. Todos estão esperando que o Botafogo vença por placar elástico e tranquilo. Precisamos de um jogo bem feito para convencer e para ficarmos mais tranquilos", explica o goleiro do Botafogo.

Já o técnico Joel Santana prefere se preocupar com os pontos conquistados e deixa o jogo bonito em segundo plano. O treinador reclamou da sequência de partidas sem tempo para treinar e descansar os jogadores. "Eu acho melhor jogar mal e vencer do que jogar bem e não conseguir o resultado positivo. O intervalo de uma partida para a outra é muito curto, então não tem nem como exigir muito por conta disso", disse Joel Santana.

Para enfrentar o Americano, o Botafogo também terá que superar os desfalques. O zagueiro Antônio Carlos não se recuperou totalmente de uma pancada na panturrilha e deve ser poupado novamente. Já o volante Bruno Tiago, que na última partida atuou mais adiantado, ajudando na armação das jogadas, sofreu um estiramento de grau dois na coxa esquerda e ficará até quatro meses sem jogar. Assim , o volante Somália deve receber uma nova oportunidade na equipe titular.

"Estou trabalhando e preparado, treinando forte para quando tiver uma oportunidade na equipe. Às vezes você fica um pouco chateado por poder ajudar dentro de campo, mas entendo que o elenco é forte e todos buscam seu espaço", declarou o volante do Botafogo.

A boa notícia é a volta do volante Marcelo Mattos, que se recuperou de uma inflamação na sola do pé e deve ficar no banco de reservas, entrando na segunda etapa para recuperar o ritmo de jogo. Rodrigo Mancha e Arévalo continuam formando a marcação no meio-campo. Everton, que também deixou a partida contra o Nova Iguaçu com dores, está recuperado e vai para o jogo.

Já o Americano quer manter a boa sequência do segundo turno. Mal na Taça Guanabara, a equipe de Campos venceu uma partida e empatou outra na Taça Rio e segue em segundo lugar no grupo A, com quatro pontos. Como somou apenas cinco pontos na primeira metade do campeonato, o time quer vencer para se ver livre do rebaixamento o quanto antes.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO x AMERICANO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de março de 2011 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Carvalho
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Silbert Sisquim

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, João Filipe (Antônio Carlos), Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Aréval, Somália e Everton; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana

AMERICANO: Jefferson, Ayrton, Elson, Gustavo Breda e Carlos Alberto; Índio, Marciel, Flávio Medina, Eberson e Gustavinho; Diego (Felipe)
Técnico: Toninho Andrade

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG