Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalcada, Inter joga pela classificação e pelo cargo de Benítez

Time italiano tem dificuldades na Liga dos Campeões e ainda não poderá contar com peças fundamentais do elenco

EFE |

A Inter de Milão receberá o Twente nesta quarta-feira e se classificará antecipadamente para as oitavas de final da Liga dos Campeões se conseguir a vitória, mas para isso terá de superar as ausências de jogadores importantes.

Para o confronto no estádio de San Siro, o técnico espanhol Rafael Benítez, que segue ameaçado no cargo por conta dos últimos resultados, não poderá contar com peças fundamentais do elenco, como o goleiro Julio César, os laterais Maicon e Chivu, o zagueiro Samuel e o atacante Diego Milito.

A lista de desfalques não termina aí. Philippe Coutinho, Mariga Muntari, Obi e Suazo também estão entregues ao departamento médico.

A Inter, no entanto, tem a seu favor a boa campanha no grupo A até agora e poderá conquistar a classificação já nesta quarta. O time de Milão tem os mesmos sete pontos do Tottenham, no segundo lugar, e não poderá mais ser alcançado por dois adversários diferentes caso chegue aos dez.

Por outro lado, uma derrota poderá causar uma mudança no comando técnico e derrubará o time de Milão para o terceiro lugar. E os números recentes não são favoráveis: dos últimos quarto jogos, os 'nerazzurri' não venceram nenhum e já caíram para a sexta posição do Campeonato Italiano.

Já o Twente vem fazendo sua primeira participação no principal torneio interclubes da Europa e tem a chance de chegar às oitavas e fazer história. No confronto de ida, esteve perto de vencer a própria Inter e conseguiu um ponto com o empate em 2 a 2.

A equipe é dirigida pelo ex-goleiro belga Michel Preud'homme, o mesmo que em 1999 chegou a ser anunciado como reforço do Fluminense e que em 2010 está estreando em competições de grande porte na nova função.

No outro jogo do grupo A, o Tottenham receberá o lanterna Werder e é outro que tem a chance de se classificar de forma antecipada. Para isso, basta conseguir os três pontos e torcer para que a Inter empate ou vença.

O goleiro Gomes será titular e é um dos nomes importantes do time inglês, que não deverá aproveitar o volante Sandro. Do lado contrário, o volante Wesley também começará jogando, enquanto o zagueiro Naldo deverá seguir como baixa até janeiro.

Prováveis escalações:.

Inter de Milão: Castellazzi; Córdoba, Lúcio, Materazzi e Zanetti; Stankovic, Cambiasso e Sneijder; Pandev, Biabiany e Eto'o. Técnico: Rafael Benítez.

Twente: Mihhailov; Rosales, Wisgerhof, Douglas e Kuiper; Brama, Janssen, Ruiz, Landzaat; Chadli e De Jong. Técnico: Michel Preud'homme.

Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG