Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalcada, Inglaterra faz amistoso contra França nesta quarta-feira

Capello terá várias baixas e promoverá algumas estreias na partida em Wembley. Blanc testa projeto iniciado após Copa 2010. Veja os amistosos internacionais do dia

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860414006&_c_=MiGComponente_C

O ano de 2010 não deverá trazer boas lembranças nem para os torcedores da Inglaterra nem para os fãs da França. Na principal competição do ano, a Copa do Mundo da África do Sul, os ingleses caíram logo nas oitavas de final, contra a Alemanha, e os franceses sequer passaram da fase de grupos do Mundial. Nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), as duas equipes realizam amistoso no estádio de Wembley, em Londres, tentando terminar o ano com uma perspectiva mais positiva.

Pelo lado da Inglaterra, o técnico italiano Fabio Capello seguiu no comando mesmo após a eliminação na Copa do Mundo, e agora tem como principal objetivo classificar o English Team para a Eurocopa-2012. No momento, a equipe ocupa a segunda colocação do grupo G das eliminatórias para a competição continental, com duas vitórias e um empate.

Para o amistoso contra a França, Capello chamou quatro novatos para a seleção inglesa: o zagueiro Chris Smalling, o meia Jordan Henderson e os atacantes Andy Carroll e Jay Bothroyd. Destes atletas, Henderson e Carroll devem ser titulares no amistoso.

O principal problema para a convocação da Inglaterra para esta partida está no ataque, posição na qual quatro jogadores não foram chamados por estarem machucados: Wayne Rooney, Jermain Defoe, Darren Bent e Bobby Zamora.

Pelo lado da França, a reestruturação após a Copa do Mundo foi maior. O técnico Raymond Domenech, que teve péssimo relacionamento com os atletas na África do Sul, foi substituído por Laurent Blanc, que vem realizando bom trabalho no grupo D das eliminatórias para a Eurocopa-2012 - os Bleus lideram com três vitórias e uma derrota.

O novo treinador da seleção francesa está renovando a equipe que fracassou no último Mundial, o que pode ser comprovado pelo pequeno número de jogadores que disputaram aquele torneio (são apenas dez remanescentes). O principal desfalque da França para o confronto contra a Inglaterra será o atacante Frank Ribéry, que voltou a jogar no último domingo pelo Bayern de Munique, mas ainda busca uma melhor forma física.

Como boa lembrança para levar a campo, a França pode se lembrar de outro amistoso contra a Inglaterra, na última partida em que atuou no antigo Estádio Wembley, em 1999 (o estádio foi demolido em 2003 e reinaugurado em 2007). Na ocasião, os Bleus venceram por 2 a 0.

Prováveis escalações:

Inglaterra: Hart; Micah Richards, Jagielka, Rio Ferdinand e Kieran Gibbs; Milner, Gerrard, Barry e Henderson; Carroll e Walcott (Crouch). Técnico: Fabio Capello

França: Lloris; Sagna, Rami, Sakho (Kaboul) e Clichy (Abidal); Alou Diarra, M'Vila, Valbuena, Gourcuff (Nasri) e Malouda; Benzema. Técnico: Laurent Blanc


Confira os amistosos internacionais desta quarta:
(Horários de Brasília)

09h00
Arábia Saudita x Gana
Omã x Bielorrússia

09h35
China x Letônia

10h00
Hong Kong x Paraguai
Montenegro x Azerbaijão

12h00
Kuwait x Iraque

14h00
Rússia x Bélgica
Eslováquia x Bósnia e Herzegovina

14h45
Estônia x Liechtenstein

15h00
Brasil x Argentina
Bulgária x Sérvia
Hungria x Lituânia
Senegal x Gabão
Albânia x Macedônia

15h30
Egito x Austrália

17h15
Dinamarca x República Tcheca
Suíça x Ucrânia

17h30
Áustria x Grécia
Holanda x Turquia
Itália x Romênia
Polônia x Costa do Marfim
África do Sul x Estados Unidos
Suécia x Alemanha

17h45
Irlanda do Norte x Marrocos
República da Irlanda x Noruega
Eslovênia x Geórgia

18h00
Inglaterra x França

19h00
Portugal x Espanha

21h45
Chile x Uruguai

22h00
Colômbia x Peru
Equador x Venezuela

23h00
Costa Rica x Jamaica

23h30
Panamá x Honduras

Leia tudo sobre: amistosofrançafutebol internacionalinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG