Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalcada, França recebe o confiante Chile em amistoso

Técnico Laurent Blanc terá diversos problemas para escalar time que começará jogando contra os chilenos

Gazeta |

Com jogos das eliminatórias para a Eurocopa 2012 previstos para setembro, a França usará o amistoso desta quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra o Chile, em Montpellier, para preparar e entrosar a seleção base que deverá jogar contra Albânia e Romênia. Entretanto, o técnico Laurent Blanc terá diversos problemas para escalar o time que começará jogando contra os chilenos.

O treinador não poderá contar com uma das principais estrelas francesas, o meia Franck Ribéry, que ainda se recupera de uma lesão e nem foi convocado para o amistoso. Além do jogador, Blanc também não pôde chamar o meia Diaby, que está com um problema no tornozelo, e os zagueiros Adil Rami, suspenso, e Mexés, com uma contusão no joelho.

Outros jogadores que ficarão de fora são o atacante Dimitri Payet, que se recupera de uma lesão, e o lateral esquerdo Patrice Evra, que viajou com o grupo, mas foi diagnosticado com uma contusão no joelho e não poderá jogar. Para o lugar do lateral, Blanc convocou o zagueiro Gael Clichy, enquanto Payet não terá um substituto.

Já o Chile viajou confiante em uma vitória contra os franceses. Mesmo eliminados pela Venezuela na Copa América, os sul-americanos vêm fazendo boas partidas e poderão contar com força máxima para a partida de quarta-feira.

A única dúvida do treinador argentino Claudio Borghi é com relação ao atacante que atuará ao lado de Alexis Sánchez. O técnico tem a possibilidade de escalar Diego Rubio, Luis Jiménez e Fabián Orellana para a posição, e só deve decidir quem começará jogando minutos antes da partida. Além disso, o treinador já sinalizou que o responsável pela armação das jogadas será o meia palmeirense Jorge Valdivia, que está confirmado entre os titulares.

A motivação da equipe se tornou evidente no discurso do zagueiro Arturo Vidal, um dos principais líderes da seleção. O jogador mostrou que o Chile não entrará na partida apenas para disputar o amistoso, e sim, para vencer a seleção francesa dentro de seus domínios.

"A seleção vem acima de tudo. Nós todos sabemos que a França é uma das equipes que estará disputando vaga na Copa do Mundo, além de ser uma das melhores seleções do mundo. Viemos aqui para mostrar tudo que aprendemos como grupo. Há muita esperança em vencer o jogo, pois somos uma equipe muito jovem", afirmou o zagueiro.

Leia tudo sobre: françafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG