Vice-campeã da última Copa vai se preparar na "Cidade Maravilhosa" para tour pela América do Sul

Getty Images
Sneijder alegou contusão, pediu dispensa da Holanda e agora vai curtir férias na Europa
A Holanda já está no Brasil para o amistoso deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra a seleção do técnico Mano Menezes . A delegação laranja desembarcou no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro ( sua "casa" para o tour latino-americano ), sem oito jogadores, entre eles o meia Wesley Sneijder , da Inter de Milão .

O jogador marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o time do técnico Dunga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Ele sofre com problemas musculares e não está 100% fisicamente, apesar de ter jogado a final da Copa Itália, no último domingo. O técnico Leonardo não pôde contar com ele nos últimos jogos do Campeonato Italiano.

Além dele, o técnico Bert van Marwijk não pode contar com os meias Mark van Bommel , Rafael van der Vaart , Demy de Zeeuw e Theo Janssen, além dos goleiro Maarten Stekelenburg e Michel Vorm e do atacante Jeremain Lens.

Apesar da partida ser em Goiás, a Holanda decidiu desembarcar no Rio de Janeiro pela estrutura, rede hoteleira e atrações turísticas . Os jogadores treinam ainda nesta terça-feira e nos próximos dois dias, na Gávea, sede do Flamengo . A delegação viaja na sexta-feira, volta ao Rio no sábado e treina na segunda-feira pela manha, visando à partida contra o Uruguai, em Montevidéu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.