Tamanho do texto

Essa será a segunda partida do clube em Araraquara, por conta da puinição imposta após incidentes no dérbi de 16 de julho

Tudo o que Guarani e Salgueiro querem nesse momento do Campeonato Brasileiro da Série B é um pouco de paz. Os dois estão dentro da zona de rebaixamento e duelam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 18ª rodada da competição, para tentarem respirar aliviados.

Depois de dois empates, contra Icasa e Paraná , o Bugre voltou para a zona de rebaixamento e tenta retomar o caminho das vitórias, enquanto o Salgueiro, na vice-lanterna da competição, luta para superar as seis rodadas sem vitória, sendo cinco delas derrotas.

O Guarani segue para a sua segunda partida dentro da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, por conta da punição imposta pelo STJD após os incidentes do dérbi do dia 16 de julho, que o impediram de utilizar o Brinco de Ouro por cinco rodadas. A estreia na 'nova casa' não foi do jeito que os 600 torcedores pagantes desejavam, já que o time empatou com o Paraná por 1 a 1.

Sem nenhum desfalque por suspensão, o técnico Giba só tem uma preocupação: o ataque. Fabinho Souza, um dos principais nomes do Guarani e artilheiro da equipe no Brasileirão, sofreu um estiramento na coxa direita e ficará um mês no estaleiro. O treinador não confirmou, mas Denílson deve ganhar a vaga no time titular, enquanto Assisinho e Fernandão competem pela outra.

Em compensação, Giba poderá contar com o retorno do zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão na última rodada e deve assumir o posto de Aislan.

Já o Salgueiro vive uma situação ainda mais delicada. Com apenas 13 pontos conquistados, é vice-lanterna da Série B e sofreu duas derrotas por 5 a 3 nas últimas duas rodadas, para Bragantino e Icasa, que foram justamente as primeiras partidas de Maurício Simões, o "Rei do Nordeste", como comandante do Carcará.

Tentando uma vitória depois da sequência ruim, Simões terá dois desfalques: o lateral direito Marcos Tamandaré, que recebeu o terceiro cartão amarelo e o meio-campista Clebson, que foi expulso contra o clube cearense.

Os reforços ficarão por conta do goleiro e capitão Marcelo e do lateral esquerdo Piauí que, no entanto, ainda não tem a titularidade garantida, já que Baroni se recuperou de lesão e já atuou contra o Icasa. O volante Wilson Surubim, contratado no início da semana, vive a expectativa de ser relacionado. Simões já conta com o novo reforço: "Temos uma partida de seis pontos e espero poder contar com o Surubim. Ele será uma boa opção, caso se regularize".


FICHA TÉCNICA
GUARANI-SP X SALGUEIRO-PE

Local : Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data : 20 de agosto de 2011 (sábado)
Horário : 16h20 (de Brasília)
Árbitro : Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes : César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Adnilson da Costa Pinheiros (MS)

GUARANI : Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ewerton e Jhonnathans; Lucas, Dadá, Ancelmo e Felipe; Fernandão e Denílson.
Técnico : Giba

SALGUEIRO : Marcelo; Rogério Serra, Eridon, Alex Xavier e Piauí (Baroni); Josa, Pio, Edmar e Elvis; Ricardinho e Fabrício Ceará
Técnico : Maurício Simões

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.