Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desempenho no Pacaembu compromete campanha corintiana em 2011

Diferente de 2010, quando também brigou pela taça, time já perdeu o dobro de jogos em casa

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Para Danilo, pontos perdidos no Pacaembu podem comprometer
Domingo, contra o Atlético-PR , o Corinthians jogará para mais de 30 mil torcedores ávidos por uma vitória que mantenha a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro. O Pacaembu sempre foi a casa do Corinthians e lá, geralmente, é temido pelos rivais. Mas em 2011, diferente do ano passado, quando também brigou pelo título, o desempenho compromete o sucesso da campanha.

Leia também: Adriano treina bem, preparador dá aval e põe pressão em Tite

Em 2010, foram duas derrotas em 19 jogos no estádio. Neste ano já são quatro em 15 (houve um empate). No ano passado o time ainda empatou duas vezes no Pacaembu. O aproveitamento em 2010 foi de 82% atuando no estádio. Em 2011 é de 71%.

“Perdemos pontos bobos em casa que antes a gente não perdia. Foi assim contra o Figueirense, o Botafogo, o Cruzeiro. São jogos que podem pesar lá na frente”, disse o meia Danilo quando perguntado sobre os pontos que mais pesaram para que o Corinthians chegasse a esse ponto, com cinco jogos por fazer, sem nenhuma gordura na ponta da tabela. O time tem 58 pontos, mesmo número do Vasco e apenas dois a frente do Fluminense. O Corinthians ainda perdeu o clássico contra o Santos neste ano.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Mesmo com queda de rendimento atuando no Pacaembu em relação ao Brasileiro de 2010, o Corinthians tem a segunda melhor campanha como mandante desta edição. Somou 34 pontos, atrás somente do Botafogo, que fez 37. Vale ressaltar que um desses jogos não aconteceu no Pacaembu e sim em Araraquara. Foi na segunda rodada, contra o Coritiba, quando o clube pagou punição por incidentes no clássico contra o Palmeiras no Brasileiro do ano passado.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG