Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desempenho do time misto do Barcelona massacra o do Santos titular

Equipe espanhola teve quase 30% a mais de posse, acertou o triplo de passes e finalizou o dobro a mais

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Mesmo com o time misto, o Barcelona foi amplamente superior ao Santos em todas as  estatísticas se comparadas as duas semifinais do Mundial de Clubes de 2011. Os adversários foram o Al-Sadd e o Kashiwa Reysol. A equipe espanhola teve quase 30% a mais de posse de bola, finalizou mais do que o dobro de vezes e acertou quase o triplo de passes. As diferenças são comprovadas pelos números do Footstats, que também tem aplicativo disponível para o seu iPad e seu iPhone .

[]

Diante dos japoneses, a equipe de Muricy Ramalho ficou muito pouco com a posse de bola. Abrindo o placar rapidamente, o time preferiu jogar no erro do adversário e ficou só com 48% da bola. Já o Barcelona, diante do Al-Sadd, teve 75%, como já manda o roteiro dos jogos do time espanhol, mesmo que com parte dos jogadores reservas. Messi e companhia tentaram 19 vezes o gol, enquanto Neymar e seus companheiros chegaram a apenas oito tentativas.

Veja também: Com Neymar e Ganso, santistas vão a estádio ver vitória do Barça

Outro item que já virou tradição para quem acompanha os jogos do Barcelona é o número de passes certos. Foram 829 trocas de bola sem erro, contra 49 erradas. Só Iniesta fez 124 passes certos. Já o Santos trocou a bola pelos pés certos em 343 ocasiões e errou em 40, sendo que o destaque ficou para Durval, que fez 43 passes certos.



Com os três melhores passadores, aliás, o Barcelona já consegue ser melhor do que o Santos inteiro. Iniesta, com 124, Thiago Alcântara, com 115, e Seyodu Keita, com 107, conseguem ultrapassar os 343 de todos santistas somados.

Até mesmo para roubar a bola o Barcelona foi mais eficiente, acertando 28 desarmes e errando apenas dois, sendo que o melhor neste quesito foi Thiago Alcântara, com sete. O Santos errou um desarme, mas acertou apenas 17, com destaque para Arouca, que fez quatro deles.

Confira a tabela dos principais jogadores em cada quesito:

Quesito Santos Barcelona
Passes certos Durval, com 43 dos 343  Andrés Iniesta, com 124 dos 829
Finalização Danilo, com 2 dos 8 Lionel Messi, com 5 das 19
Dribles certos Neymar, com 8 dos 27 Lionel Messi, com 11 dos 26
Desarmes Arouca, com 4 dos 17 Thiago Alcântara, com 7 dos 28

Leia tudo sobre: santosbarcelonamundial de clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG