Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desde a época de Ronaldo que Cruzeiro não goleava por oito gols

Cruzeiro venceu o Villa Nova por 8 a 0, pelo Mineiro, quando o Fenômeno ainda era chamado de Ronaldinho

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Desde março de 1994 que o Cruzeiro não conseguia fazer oito gols na mesma partida. A última vez, até o duelo com o América-TO, tinha sido contra o Villa Nova-MG, também pelo Campeonato Mineiro, quando venceu por 8 a 0. O time daquela época tinha Ronaldo com a camisa 9, que marcou duas vezes. Roberto Gaúcho também marcou dois, os quatro gols restantes foram marcados pelo lateral-direito Paulo Roberto, pelo volante Ademir, pela meia Luiz Fernando e pelo então atacante Cleisson, que depois virou até volante.

O jogo contra o Villa Nova foi disputado no Mineirão, em 27 de março de 1994. Mas diferente de agora, aquela partida não foi disputada na reta final da competição. Já sobre os oito gols marcados diante do América-TO, o lateral-esquerdo Gilberto, assim como Montillo, não esperava por uma diferença tão elástica na partida de Teófilo Otoni.

“A gente tinha proposta de chegar e vencer. Conseguimos um grande resultado. Não esperávamos uma goleada por oito, por conta do estado do gramado e também pela qualidade da equipe do América-TO, que fez um grande campeonato”.

Para os torcedores mais supersticiosos, na última vez que marcou oito gols numa mesma partida, o Cruzeiro foi campeão mineiro. Para o título de 2011 faltam somente três partidas.

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG