Jogadores querem aproveitar chance na Sul-Americana apesar de a vaga na próxima fase ser quase impossível

AE
Flamengo foi goleado em casa pela Univerdad do Chile pela Copa Sul-Americana
Serão 15 heróis , numa viagem rumo a um resultado completamente inimaginável para qualquer time do mundo. O Flamengo precisa vencer a Universidad de Chile por 5 a 0 ou quatro gols de diferença, desde que marque pelo menos cinco, para se classificar na Copa Sul-Americana. A tarefa, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Santiago, não é fácil e contou com o descaso da comissão técnica e da diretoria, com a decisão de poupar quase todos os titulares , que ficarão no Rio.

Quem vai embarcar se recusa a jogar a toalha. A ingrata missão serve de estímulo para os jogadores que recebem poucas chances de jogar durante a temporada. O técnico Vanderlei Luxemburgo vai junto com o grupo, mostrando no discurso não ter maiores ambições na competição, pensando apenas na disputa do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Flamengo terá trio ofensivo 25 anos mais novo que o titular no Chile

“O Luxemburgo tem muita história. A grande inteligência dele aparece nessas horas, pensando nas duas competições, poupando jogadores. Temos chance de título no Campeonato Brasileiro e isso é o melhor para equipe. Mas o resultado é possível. Da mesma forma que eles nos venceram por 4 a 0 aqui podemos repetir a nosso favor”, disse o goleiro Paulo Victor, que fará seu segundo jogo no ano.

Dos titulares, apenas o lateral-direito Leonardo Moura e o volante Willians vão viajar para o Chile. No Engenhão, com o time praticamente completo, o Flamengo foi derrotado por 4 a 0. Nesta terça-feira, depois do treinamento no Ninho do Urubu, os jogadores receberam o apoio de Ronaldinho Gaúcho, que vai ficar no Rio.

E AINDA: Flamengo levará apenas 15 jogadores para encarar Universidad em Santiago

“Ele nos deu boa sorte, desejou um bom jogo e uma boa viagem”, comentou o zagueiro David, que atuará contra a Universidad de Chile ao lado de Ronaldo Angelim. “Não podemos iludir o torcedor, mas vamos para o Chile honrar a camisa do Flamengo. No futebol, tudo pode acontecer”.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo está na quarta colocação, com 52 pontos, cinco atrás do Vasco, líder da competição. O próximo confronto é com o Grêmio, domingo, às 16h, no Olímpico, pela 32 rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.