Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Descartada por Fifa, SP ainda crê em Copa das Confederações

Secretário Especial para Copa de 2014 disse que definição acontecerá em junho e São Paulo não desistiu

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

São Paulo ainda não desistiu de sediar a Copa das Confederações em 2013. Apesar de ter sido colocada fora do páreo pela Fifa e pelo Ministério dos Esportes , a maior cidade do Brasil ainda alimenta esperança de fazer parte do roteiro da competição que serve para teste da Copa do Mundo de 2014. A afirmação é do Secretário Especial para Copa de 2014, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves.

Em visita à Academia de Futebol do Palmeiras nesta quinta-feira, ele afirmou que o anúncio oficial da Fifa só acontecerá em junho e que, por isso, São Paulo ainda está dentro da briga para ser uma das sedes.A informação vai contra a divulgada recentemente de que Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre seriam as sedes da competição .

Gilmar Tadeu Ribeiro Alves deu a entender que a Arena Palestra Itália, que está em construção, poderia receber os jogos do torneio. "Eles (Palmeiras) estão realizando um bom trabalho, mas quem decide é a Fifa. E a Fifa ainda não decidiu nada sobre as Confederações. O anúncio será feito no final de junho. As condições de São Paulo a gente vê, estão aí, mas é uma decisão política. Estamos trabalhando para isso ainda", disse o secretário.

Nos últimos dias, a afirmação de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, de que o estádio do seu clube terá orçamento superior a R$ 1 bilhão também assustou as autoridades envolvidas na Copa do Mundo de 2014. Tanto que a hipótese de São Paulo perder a abertura do Mundial já é cogitada, e Brasília, Salvador e até o Rio de Janeiro ganham força no páreo.

"Nosso esforço é de resolver a equação. Nosso propósito é dar a abertura para São Paulo. Lá atrás, existia a possibilidade de usar o Morumbi, mas agora não existe mais. Por isso, temos a opção de abrir no Corinthians e estamos trabalhando com esse objetivo determinado", completou Gilmar.

A visita do secretário foi uma avaliação prévia sobre quais seriam os centros de treinamentos oficiais para a Copa de 2014. O Corinthians já foi visitado e esta quarta-feira foi a vez do Palmeiras ser vistoriado pelo Secretário.

"Quem escolhe os CTs são as seleções. Nós vistoriamos e colocamos à disposição. A regra para São Paulo é que a gente tenha dois CTs oficiais além de um reserva. E claro que o Palmeiras está entre os candidatos. As instalações são muito boas", finalizou.
 

Leia tudo sobre: PalmeirasCopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG