Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Descansado, Palmeiras "esquece" Copa BR para encarar o Botafogo-SP

Equipe alviverde não tem desfalques contra time do interior, que quer fugir da zona da degola

Gazeta |

O Palmeiras teve uma semana diferente dos rivais. Enquanto Corinthians e Santos lutaram na Libertadores e o São Paulo estreou na Copa do Brasil , o time alviverde teve uma folga na tabela e aproveitou para se ajustar para a sequência da temporada. Descansado e com poucos problemas, o time do técnico Luiz Felipe Scolari enfrenta o Botafogo-SP, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Ribeirão Preto.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para manter a invencibilidade no Estadual, a ordem no Palmeiras é esquecer momentaneamente a Copa do Brasil, pois fará a primeira partida no torneio na quarta-feira, diante do Coruripe, em Alagoas. "Esta semana foi boa para o time descansar e corrigir os erros. Teremos a estreia na semana que vem, mas vamos pensar agora no Botafogo, porque precisamos dar continuidade ao trabalho", afirmou o volante João Vitor .

PROPOSTA INDECENTE: Site de traição oferece ajuda de R$ 4 mi por Wesley, mas Palmeiras recusa

Mesmo com o início do torneio nacional, os jogadores do Palmeiras advertem que não deixarão de lado o Estadual. "São os mesmos jogadores, não tem muito segredo. Estamos focados em conquistar nossos objetivos no ano e temos que entrar com força total. Acredito que tem de ser assim para conquistarmos alguma coisa", disse o lateral esquerdo Juninho .

INVENCIBILIDADE: Palmeirenses celebram boa fase, mas destacam necessidade de título

Para a partida deste domingo, Felipão não tem desfalques por suspensão. As únicas ausências são por ordem médica: o zagueiro Thiago Heleno e os atacantes Fernandão e Luan . A principal dúvida do treinador para o confronto está no meio-campo. Valdivia e Daniel Carvalho disputam a posição na armação das jogadas, já que o técnico deixou claro que dificilmente escalará a dupla junta. Há ainda a briga na lateral direita, entre Cicinho e Artur .

AINDA DE MOLHO: Por precaução, Luan deve seguir fora dos treinos por 15 dias

Pelo lado do Botafogo-SP a única disputa é para se livrar do rebaixamento para a Série A2. O time comandado pelo experiente Vágner Benazzi vem animado depois de vencer o Oeste por 3 a 2, fora de casa, e espera reverter o histórico que possui contra os grandes do Estado neste Paulistão. Até aqui, a equipe perdeu para São Paulo (4 a 0), Santos (4 a 1) e Corinthians (1 a 0) no torneio.

MORAL: Leandro Amaro aposta que seguirá como titular do Palmeiras

"Temos que ter os pés no chão. Deixamos a zona de rebaixamento, recuperamos o moral do time, mas ainda não ganhamos nada no campeonato. Na sequência ainda vamos ter muitas partidas decisivas, inclusive a de domingo contra o Palmeiras", disse o volante Leandro Carvalho .

DECISIVO: Com concorrência, Assunção ainda lidera assistências no Palmeiras

Para o duelo contra o Palmeiras, Benazzi não poderá contar com o volante Tiago Ulisses , que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Oeste e terá que cumprir suspensão automática. Por outro lado, Daniel Paulista e Leandro Carvalho, que atuam na mesma posição, foram liberados pelo departamento médico. Na zaga, a equipe de Ribeirão Preto tem outros dois reforços: Marcos Aurélio , recuperado de lesão, e Marquinhos, que volta após cumprir dois jogos de suspensão. A tendência, no entanto, é que o segundo inicie o duelo no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA - Botafogo-SP x Palmeiras
Campeonato Paulista 2012 - 13ª rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 11 de março de 2012, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcellos e Rodrigo Soares Aragão

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Artur), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho (Valdivia); Maikon Leite e Barcos Técnico: Luiz Felipe Scolari

BOTAFOGO-SP: Juninho; Alessandro, Marcos Aurélio, Reniê (Marquinhos) e Murilo Ceará; Glauber, João Paulo (Leandro Carvalho), Daniel Paulista e Kaique; Edson e Marcel Técnico: Vágner Benazzi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG