Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desafeto de Ronaldo assume o Racing Santander

Héctor Cúper entrou em conflito com ex-atacante quando o comandava na Inter de Milão. Argentino assinou por um ano

AE |

selo

Famoso por ter entrado em conflito com Ronaldo no tempo em que o ex-atacante brasileiro atuava na Inter de Milão, o argentino Héctor Cúper foi contratado pelo Racing Santander para dirigir a equipe na próxima temporada. O técnico assinou nesta quarta-feira acordo de um ano com o clube espanhol.

Ao 55 anos de idade, Cúper realizou o seu último trabalho na função no Aris, da Grécia, de onde saiu em janeiro depois de acumular uma série de resultados negativos.

Técnico do Valência que foi à final da Liga dos Campeões em 2001, o argentino assumiu em seguida a Inter de Milão , antes de dirigir Betis, Parma e Mallorca, com o qual conquistou o título da Copa do Rei de 2003. O técnico ainda teve uma passagem como comandante da seleção nacional da Geórgia.

Cúper chega para assumir o lugar de Marcelinho Garcia, que deixou o Racing para assumir o Sevilla, depois de ter reclamado da administração do proprietário do clube de Santander, Ahsan Ali Syed. O dirigente foi alvo de reclamações dos jogadores, que cobraram o pagamento de salários atrasados. O Racing Santander terminou o último Campeonato Espanhol na 12ª posição, com 46 pontos.

Na época em que dirigiu a Inter de Milão, Cúper passou a se desentender com Ronaldo, que logo depois da Copa do Mundo de 2002 trocou o time italiano pelo Real Madrid. Na época, o ex-jogador apontou o relacionamento com o treinador como decisivo para a sua saída da equipe italiana. Em entrevista concedida neste mês para a TV Globo, o jogador chegou a dizer que o argentino foi o seu pior treinador, enquanto Zagallo foi o melhor.

Leia tudo sobre: espanhafutebol mundialronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG