Italianos se destacam entre os 16 classificados para as oitavas da Liga dos Campeões da Europa, já os ingleses deram vexame

Foram definidos neste meio de semana os 16 classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa . Desacreditados com a crise econômica e política que a Itália enfrenta, somado aos últimos resultados de seus clubes nas competições, os italianos mostraram a sua força no futebol europeu. O país colocou três representantes nas oitavas de final do torneio: Inter de Milão , Milan e Napoli.

Leia mais: C ity bate Bayern de Munique, mas Napoli vence e se classifica

A Inter de Milão e o Milan garantiram suas vagas para as oitavas de final antes mesmo da última rodada da primeira fase da competição. Já o Napoli derrotou o Villarreal nesta quarta e também se classificou para as oitavas da Liga dos Campeões da Europa .

Veja a classificação final da fase de grupos da Liga dos Campeões

A decepção dessa edição até aqui são as equipes inglesas, que avançaram às oitavas de final com Arsenal e Chelsea . Os atuais vice-campeões da competição, Manchester United , deram vexame e foram eliminados pelo modesto Basel, da Suíça. O baladado rival Manchester City também deu adeus ao torneio europeu e ambas as equipes terão de se contentar com a Liga Europa.

Confira ainda: Basel surpreende e elimina o Manchester United

A Espanha avançou para a segunda fase com os favoritos Barcelona , atual campeão da competição e Real Madrid , única equipe com 100% de aproveitamento na primeira fase. O Valencia que precisava de um empate contra o Chelsea, foi derrotado e disputará a Liga Europa.

E mais: Pato e Robinho marcam e Milan empata com o Viktoria Plzen

Entre os alemães, o tetracampeão Bayern de Munique avançou sem dificuldades para as oitavas. O Bayer Leverkusen empatou com o Genk na última rodada e ficou com a segunda vaga no grupo E. A decepção da Alemanha foi o camepão nacional, Borussia Dortmund, que ficou na lanterna de sua chave.


Outra surpresa positiva foram os russos. CSKA e Zenit conseguiram vaga para as oitavas de final. Por outro lado, os portugueses mandaram apenas o Benfica para a próxima fase. O campeão português, Porto , decepcionou e foi eliminado ainda na fase inicial. Os franceses vão às oitavas com o Lyon e Olympique de Marselha. Apoel, do Chipre e os suíços do Basel completam os 16 classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa .

Na sexta-feira que vem, dia 16 de dezembro, acontece em Nyon, na Suíça, o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa .

Veja todos os classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões:

Grupo A
Bayern de Munique
Napoli

Grupo B
Inter de Milão
CSKA

Grupo C
Benfica
Basel

Grupo D
Real Madrid
Lyon

Grupo E
Chelsea
Bayer Leverkusen

Grupo F
Arsenal
Olympique de Marselha

Grupo G
Zenit
Apoel

Grupo H
Barcelona
Milan

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.