Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Derrotado na estreia, Villarreal tenta se recuperar na Liga

Clube espanhol tenta apagar a derrota para o Bayern diante do Napoli, que está embalado pelo empate com o City

EFE |

Fora da Liga dos Campeões desde a temporada 2008/2009, o Villarreal, que foi semifinalista em 2006, estreou na edição atual do torneio com uma derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique em pleno estádio El Madrigal e terá que vencer o Napoli, na Itália, para não se complicar no grupo A, o "grupo da morte".

Confira a classificação da Liga dos Campeões

O adversário não é um completo desconhecido para a equipe do brasileiro Nilmar , que no ano superou o adversário nos playoffs da Liga Europa , com um empate sem gols no estádio San Paolo, palco do confronto desta terça, e uma vitória por 2 a 1 na Espanha.

Na temporada atual, o Napoli começou melhor e está na briga pelas primeiras posições do Campeonato Italiano , enquanto o 'Submarino Amarelo' é apenas o 15º colocado no Espanhol , com apenas um triunfo em cinco rodadas.

Para o jogo em território italiano, o treinador do Villarreal, Juan Carlos Garrido, não poderá contar com o meia Marco Ruben, que fraturou um dedo do pé, enquanto o italiano Giuseppe Rossi, companheiro de ataque de Nilmar, é dúvida por conta de dores no joelho esquerdo.

Outro desfalque é o também meia Borja Valero, que cumprirá a última de duas partidas de suspensão por ter agredido um adversário na fase eliminatória, no confronto diante do Odense, da Dinamarca.

No Napoli, a fase não é boa apenas no Italiano. Na Liga dos Campeões, a equipe do técnico Walter Mazzari estreou com um bom empate por 1 a 1, fora de casa, com o Manchester City , num jogo em que esteve à frente no placar em boa parte do segundo tempo. Contudo, o time de Nápoles precisa quebrar uma sequência de dois maus resultados, uma derrota por 1 a 0 para o Chievo e um empate sem gols com a Fiorentina, como mandante.

A grande aposta de Mazzari continua sendo a mesma que ajudou o Napoli a chegar ao terceiro lugar do Italiano na temporada passada, a forte linha de frente, formada pelo argentino Lavezzi e pelo uruguaio Cavani, que são abastecidos pelo eslovaco Hamsik.

Os desfalques do técnico deverão ser o volante Marco Donadel e o meia Blerim Dzemaili, enquanto o lateral Maggio e o meia Inler são dúvidas por não estarem 100% fisicamente. Prováveis escalações:

Napoli: De Sanctis; Campagnaro, Cannavaro e Aronica; Maggio, Inler, Gargano e Dossena; Hamsik, Lavezzi e Cavani. Técnico: Walter Mazzari.

Villarreal: Diego López, Mario, Musacchio, Zapata e Catalá; Marcos Senna, Bruno Soriano, Cani e De Guzmán; Nilmar e Camuñas (Rossi). Técnico: Juan Carlos Garrido.

Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG