Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Derrota no clássico motivou o elenco na Libertadores

Para Cuca, o tropeço contra o Atlético foi essencial para a determinação mostrada contra o Estudiantes

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Após a grande goleada sobre o Estudiantes,na estreia da Libertadores, o técnico Cuca revelou que a derrota do Cruzeiro no clássico contra o Atlético teve papel fundamental na motivação do elenco. O treinador afirmou que os jogadores ficaram muito incomodados com o tropeço diante do maior rival e que entraram “mordidos” contra o Estudiantes.

Cuca avalia que o Cruzeiro foi melhor que o Atlético no clássico, apesar da derrota por 4 a 3. O resultado teria incomodado os atletas, que não abaixaram a cabeça e entraram decididos a ter nova sorte contra o Estudiantes.

“Ganhamos o jogo de hoje (contra o Estudiantes, na última quarta-feira) no sábado passado. Ficou todo mundo triste, mordido, pois fizemos um bom jogo e não vencemos. Hoje, entramos com muita vontade de ganhar. Não tiramos o pé nas divididas, mostramos raça em todas as bolas. Tivemos um time competitivo, com a cara da Libertadores”, afirmou o treinador.

Cuca salientou que, se o resultado no clássico tivesse sido outro, a vontade na estreia da Libertadores poderia ter sido um pouco menor. “Temos que aprender a perder na vida. Assim, você aprende a ganhar. De sábado pra domingo eu não dormi, de tão nervoso que fiquei. Quem sabe, se tivéssemos ganhado, não teríamos essa atitude de hoje (quarta-feira). Quando colocamos os 100% de entrega em um jogo, o resultado quase sempre virá”, concluiu Cuca.

O meia Roger elogiou muito a atuação cruzeirense, afirmando que o grupo foi mais importante que as individualidades. “Tivemos uma atuação muito boa, como há tempos não se via. Envolvemos uma equipe de qualidade com nosso toque de bola. Isso só foi possível porque o coletivo se sobressaiu, apesar de termos jogadores de muita qualidade individual”, disse o armador.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG