Resultados da rodada colocam rivais jogando em casa tanto nas quartas como na semifinal

Corinthians e São Paulo estão iguais na pontuação
Vipcomm
Corinthians e São Paulo estão iguais na pontuação
São Paulo e Corinthians abriram sete pontos para o Santos faltando uma rodada para o final da primeira fase do Campeonato Paulista . A diferença é suficiente para garantir que os líderes do Estadual façam a partida única de uma eventual semifinal mesmo se não vencerem seus próximos dois compromissos.

Leia também: Corinthians vence e garante pelo menos o 2º lugar do Paulistão

O regulamento do Campeonato Paulista dá ao time de melhor campanha a vantagem de jogar em casa nas quartas de final, mas o resultado obtido nesta fase pode influenciar se ele jogará ou não em casa nas semifinais, já que os pontos obtidos nas quartas são somados ao montante da primeira fase.

O Santos tem 36 pontos. São Paulo e Corinthians têm 43. Ou seja, se na próxima rodada, contra Linense e Ponte Preta, respectivamente, os dois rivais não somarem pontos e nas quartas de final tanto São Paulo como Corinthians passarem nos pênaltis (somando um ponto do empate chegando a 44), eles não poderão ser ultrapassados pelo Santos, que chegaria a 42 pontos vencendo o Cataduvense, domingo, e seu rival nas quartas, que hoje seria o Mogi Mirim.

Veja a classificação completa e os jogos da última rodada do Campeonato Paulista

Para a final vale a mesma fórmula. Os resultados das quartas e das semis serão somados aos da primeira fase. Assim, São Paulo e Corinthians têm boas chances de, se chegarem às finais, terem vantagem. A disputa entre os dois continuará, portanto. Mesmo que a última rodada não interfira na posição da classificação, os pontos poderão fazer a diferença numa final entre os dois rivais.

Na rabeira: Comercial e Cataduvense caem. Guara está quase lá. Três times ainda lutam

Uma vitória simples contra o Linense deve manter o time do Morumbi na liderança. Em caso de um triunfo por um gol de diferença em Lins, só uma goleada corintiana por sete gols de diferença contra a Ponte Preta tiraria a ponta do São Paulo. Um empate em Lins só mantém o São Paulo na ponta se o Corinthians não vencer em Campinas. O São Paulo tem 22 gols de saldo contra 16 do Corinthians.

Santos (36) e Guarani (36) precisam de mais uma vitória na próxima rodada para jogarem em casa nas quartas. O time da Vila Belmiro recebe o rebaixado Catanduvense e o Guarani visita o Botafogo em Ribeirão Preto. Palmeiras (35), Mogi Mirim (34) torcem contra Santos e Guarani para poderem ter vantagem. O Palmeiras recebe o Comercial e o Mogi o XV de Piracicaba. O Bragantino (29) e Ponte Preta (28), sétimo e oitavo colocados, jogam contra o Paulista, em Jundiaí, e o Corinthians, em Campinas.

Veja como seriam os confrontos das quartas com a classificação atual

São Paulo x Ponte Preta (no Morumbi)
Corinthians x Bragantino (no Pacaembu)
Santos x Mogi Mirim (na Vila Belmiro)
Guarani x Palmeiras (no Brinco de Ouro)

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a superar os rivais no ranking

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.