Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Derrota derruba Neco do cargo de técnico do Salgueiro

Após revés em casa diante do Vitória, Neco deixou o comando do time. Maurício Simões é cotado para o cargo

AE |

selo

A ideia da diretoria do Salgueiro era manter um técnico caseiro do início ao término do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas os resultados negativos e a penúltima posição na tabela de classificação derrubaram Neco, neste domingo, um dia após a derrota em casa para o Vitória por 2 a 0 . O seu substituto pode também ser um nordestino: Maurício Simões, conhecido como "Rei do Nordeste".

Mas o presidente Clebel Cordeiro ainda não confirmou o nome do novo comandante. Só disse que foi procurado pelo próprio Neco, dizendo-se incapaz de fazer o time reagir dentro de campo. O Salgueiro é novato na Série B, vindo da Série C no ano passado.

Em 15 jogos na segunda divisão nacional, o Salgueiro venceu somente três vezes sob o comando de Neco, além de empatar quatro e perder outras oito vezes. Dessa maneira, o treinador deixa o cargo na penúltima colocação, com 13 pontos, à frente somente do Duque de Caxias, que ainda sequer venceu uma partida.

O Salgueiro soma quatro jogos sem vencer - três derrotas e um empate. O último triunfo foi contra o Criciúma por 2 a 1, pela 11.ª rodada. Após isso, foram derrotas diante de Sport, por 3 a 0, e Vila Nova, por 1 a 0, além da diante do Vitória. O empate aconteceu contra o ASA por 1 a 1. O time pernambucano volta a campo no próximo sábado diante do Bragantino, em Bragança Paulista, pela 16.ª rodada.

Leia tudo sobre: salgueirosérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG