Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Depois de virada empolgante, Fluminense ganha força no Brasileiro

Atual campeão, Fluminense conseguiu duas viradas contra o Grêmio e elenco ganha confiança na reta final

Victor Martins, iG Esporte |

Até os 30 minutos do segundo tempo o Fluminense perdia para o Grêmio por 4 a 3 e parecia definitivamente fora da disputa do título do Campeonato Brasileiro. Mas honrando o apelido de time de guerreiros, a equipe carioca conseguiu virar a partida , com quatro gols de Fred . A torcida que compareceu ao Engenhão e não deixou de acreditar no triunfo em nenhum momento, voltou para a casa com a certeza de ter visto mais um jogo histórico na gloriosa história centenária do Fluminense.

Veja também: Fluminense se mantém na briga pelo título. Veja a classificação

O técnico Abel Braga resumiu com poucas palavras o que o jogo significou e a emoção de uma partida com tantas reviravoltas. “Se eu não morri hoje, não morro mais”, disse o técnico do Fluminense, que tem mais três jogos para buscar o segundo título seguido no Brasileirão. “Era o que a gente queria”.

Leia também: Fred marca quatro, Flu vira sobre Grêmio e ainda sonha com título

Atual campeão, a missão do Fluminense não vai ser nada fácil. Além de ter de vencer os três próximos jogos, contra Figueirense, Vasco e Botafogo, todos adversários da parte de cima da tabela. Além de ter a obrigação de buscar as três vitórias, o Fluminense tem de torcer por tropeços de Vasco e Corinthians.

Mas não dá para duvidar de um time que já superou situações mais complicadas. Depois da vitória sobre o Grêmio, o Fluminense segue forte na busca pelo título. “O jogo foi atípico, difícil e tomamos muitos gols bobos. Pelo menos conseguimos fazer mais do que levamos, numa noite inspirada do Fred. O time de desdobrou, quando não dá na técnica, tem de ser na raça, como foi”, disse o meia Marquinho.

Se o título não vier, dificilmente o Fluminense vai ficar fora da Copa Libertadores do ano que vem. Com 59 pontos, a equipe carioca precisa de pelo menos mais três para confirmar sua participação na competição continental.

null

Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2001MarquinhoAbel Braga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG