Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Depois de uma década, América-MG e Cruzeiro medem forças na elite

Último clássico entre os dois times na série A do Brasileirão foi em 2001, com vitória do time alviverde

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

América-MG e Cruzeiro voltam a medir forças no Campeonato Brasileiro depois de dez anos. Um dos clássicos mais tradicionais do futebol mineiro terá mais um capítulo de rivalidade nesse sábado, às 21h, na Arena do Jacaré. O Cruzeiro entra em campo pressionado pela má campanha na competição, enquanto o América-MG quer repetir o resultado de 2001, quando venceu o favorito rival na época.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A última vez que América-MG e Cruzeiro se enfrentaram pela série A do Campeonato Brasileiro foi em 2001, quando o time alviverde venceu por 3 a 0, jogando em Ipatinga. Os gols da partida foram marcados por Tucho, Ricardo Mendes e Somália. Depois disso, o América-MG acabou rebaixado e só agora os dois times se enfrentam pela primeira divisão.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Vipcomm
Fabrício voltou ao time contra o Santos e acha que uma vitória no clássico pode embalar o Cruzeiro
O time de Mauro Fernandes tem problemas para enfrentar o Cruzeiro. O lateral Marcos Rocha recebeu cartão vermelho na última rodada e está suspenso. O meia Camilo e o atacante Eliandro pertencem ao Cruzeiro e não podem jogar por conta de contrato. O meia-atacante Luciano está com uma lesão na coxa esquerda e está no departamento médico.

Apesar dos desfalques, o time americano está confiante na vitória. O volante Fabrício, que estava em campo no duelo de 2001, quer repetir a dose. “Contra o Cruzeiro e outros grandes clubes sempre acabo fazendo gol. Espero que, se eu jogar, isso se repita”, disse o jogador que voltou ao América-MG nesta temporada.

No lado do Cruzeiro, os problemas por contusão também são muitos. O meia Roger, o atacante Thiago Ribeiro e os laterais Diego Renan e Vítor estão fora de combate. O técnico Cuca mostra muito respeito ao adversário. “É um clássico e temos todo o respeito ao América, que está de volta à primeira divisão nesse ano e, inclusive, está na nossa frente na competição”, disse o treinador do Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento.

Para o volante Fabrício, o jogo vale mais do que os três pontos em caso de vitória para o time azul. “Além dos três pontos, esse jogo vale uma moral redobrada para o nosso time na sequência do torneio. Pode significar o início de uma arrancada na competição nesse momento complicado que estamos passando”, analisou.

FICHA TÉCNICA- AMÉRICA-MG X CRUZEIRO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 18 de junho (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Paulo César de Oliveira/SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fábio Pereira (TO)

AMÉRICA-MG: Flávio; Otávio (Sheslon), Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon
Técnico: Cuca

 

Leia tudo sobre: CruzeiroAmérica-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG