Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Depois de revelar proposta, Diego Renan é afastado no Cruzeiro

Lateral está insatisfeito na reserva do time mineiro e destino pode ser o Flamengo ou o Fluminense

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Diego Renan foi cortado da relação de jogadores que enfrentam o Once Caldas
O lateral Diego Renan pode estar com seus dias contados no Cruzeiro. O jogador revelou, por meio de sua assessoria de imprensa, que recebeu proposta de um grande time brasileiro e que pode deixar o clube. A grande meta do jogador seria disputar as Olimpíadas de Londres em 2012, o que seria dificultado na reserva do Cruzeiro. Ao saber disso, o técnico Cuca decidiu afastar o jogador da partida contra o Once Caldas, nessa quarta-feira.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Diego Renan foi revelado pelo Cruzeiro e teve um início de carreira empolgante. O jogador terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado como titular e ficou entre os três melhores laterais pela esquerda do torneio. Mas em 2011, o técnico Cuca tem preferido utilizar Gilberto.

Insatisfeito, Diego Renan revelou que recebeu proposta de outro time brasileiro. “Recebi proposta de outro grande clube brasileiro. Tenho muito carinho e gratidão pelo Cruzeiro, clube que me revelou, e pela torcida. Porém, perdi espaço nos últimos jogos, apesar de ter enfrentado o América-TO os 90 minutos pela semifinal do Campeonato Mineiro”, disse o jogador.

A resposta do técnico Cuca foi imediata, afastando o jogador da partida pela Libertadores. “Diego Renan estava convocado para jogar esse jogo. Quando soubemos desse manifesto dele, eu e a diretoria, ficamos perplexos, pois ele jogou os 90 minutos no último jogo e tem entrado quase sempre. Não é uma punição, mas para uma grande partida como essa precisamos do jogador concentrado exclusivamente no jogo”, analisou o treinador.

Com 21 anos, Diego Renan tem idade olímpica e acredita que precisa jogar para ser convocado. “Caso a diretoria aceite me negociar, estou disposto a seguir meu caminho em outro time. Estamos às vésperas de uma Olimpíada e sinto que tenho possibilidade de brigar por uma vaga na seleção brasileira que vai à Londres, se estiver jogando. O Carlinhos Sabiá, meu empresário, já está em contato com a diretoria do Cruzeiro e do clube interessado. Enquanto isso, sigo treinando forte aqui na Toca”, disse Diego Renan.

A diretoria cruzeirense informou que ainda não recebeu nenhuma proposta pelo jogador. Especula-se que o clube interessado seja do Rio de Janeiro. Flamengo e Fluminense podem ser o destino do jogador. O técnico Cuca acredita que o atleta está sendo prejudicado pelo seu empresário.

“O que eu não concordo é ele (Diego Renan) dizer que teve proposta de um grande clube. Ele já está em um grande clube, maior de repente do aquele que ele imagina que fez proposta para ele. Quem fez o jogador não foi empresário nem assessor de imprensa. Foi o Cruzeiro. Por isso a proposta tem que ser feita ao Cruzeiro e não a ele”, concluiu Cuca.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroDiego Renan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG