Com a falta de jogadores para posição, Cuca pode escalar Mancini que foi um dia já foi lateral-direito

Sem ter um lateral-direito de ofício na delegação do Atlético-MG que está em Curitiba , para o jogo contra o Atlético-PR , o técnico Cuca vai ter de improvisar outro atleta na posição, já que o volante Serginho estava atuando por ali e não pode jogar, pois está suspenso . A primeira opção é o meia Mancini , que começou a carreira como lateral, mas não joga na posição de origem desde 2002, quando deixou o Atlético-MG .

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Ainda sob o comando de Dorival Júnior, Mancini chegou a treinar como lateral , mas não foi usado no setor ainda. Caso seja mesmo o escolhido por Cuca, o jogador garante está pronto para voltar a jogar numa posição que não está mais acostumado. “Sempre me coloquei à disposição do Cuca, principalmente neste momento complicado do Atlético, que luta para não cair. Ele não decidiu nada, mas, se optar por mim, estou pronto para jogar. Neste momento complicado não tem de escolher posição, tem de estar pronto para tirar o Atlético deste abismo”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Mancini deve voltar à lateral-direita na partida contra o Atlético-PR
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Mancini deve voltar à lateral-direita na partida contra o Atlético-PR
Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Com a possível entrada de Mancini, é capaz que Cuca aumente o número de zagueiros do Atlético-MG. Nas vezes que atuou no meio ou no ataque, Mancini teve muita dificuldade física para acompanhar o ritmo dos adversários. Para não ter um ponto fraco na defesa, o treinador atleticano pode colocar um zagueiro a mais ou até um volante para fazer a marcação do setor.

O próprio Mancini não esconde que seu futebol se destacou mais pela força ofensiva do que defensiva. “Desde 2002 meu poder ofensivo é mais forte que o defensivo. Mas é momento de ter sacrifico. Cuca é uma pessoa sábia e se ele optar por mim, ele vai ver o melhor esquema para o Atlético. Apesar de estar faltando ritmo de jogo, estou pronto para jogar. Ritmo nesse momento não interessa. Se entrar, tenho que entrar bem e contribuir com o Atlético”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.