Clube mineiro anuncia que também não vai renovar os contratos de Fábio Costa, Leandro e Gilberto

Divulgação
Fábio Costa ficou mais de um ano sem atuar pelo Atlético, mas não aceitou a rescisão de contrato
Depois de Magno Alves , outros três jogadores também estão fora do Atlético-MG para a temporada 2012. O goleiro Fábio Costa , o lateral-esquerdo Leandro o volante Gilberto ficam sem contrato no final do mês e já foram informados que o clube não tem o interesse na renovação.

Veja também: Sem contrato, Magno Alves é o primeiro a deixar o Atlético-MG

A não permanência de Fábio Costa já era certa. Ele não atua pelo Atlético-MG desde setembro do ano passado, quando o clube mineiro trocou Vanderlei Luxemburgo por Dorival Júnior . Depois de perder a posição, Fábio Costa não fez um treino sequer com o elenco atleticano nesta temporada. Depois de ficar um tempo sem aparecer na Cidade do Galo, o goleiro voltou a treinar no local em julho . Com mais um ano de contrato com o Santos , ele retorna de empréstimo ao clube paulista. Pelo Atlético-MG foram 20 partidas e 28 gols sofridos.

Leia também: Goleada não altera planejamento feito pelo Atlético-MG para 2012

Sem jogar desde julho, quando teve um estiramento na coxa esquerda , Leandro encerrou o seu ciclo de duas temporadas no Atlético-MG. Outro que foi indicado por Vanderlei Luxemburgo, o lateral-esquerdo jamais se firmou como o dono da posição, tanto que o clube mineiro fez várias apostas para o setor em dois anos. Leandro deixa o Atlético-MG com 61 partidas disputadas, nenhum gol marcado e um título mineiro no currículo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Entre os jogadores que deixaram o Atlético-MG, o que esteve menos vezes em campo foi o volante Gilberto. Indicado por Dorival Júnior, o jogador foi contratado junto ao Marcílio Dias-SC e custou R$ 200 mil pelo empréstimo até o final da temporada. Ao todo foram seis partidas com a camisa atleticana, apenas duas como titular. A última vez que esteve em campo foi em agosto, na derrota para o Corinthians .

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Assim, o Atlético-MG já definiu a situação de quatro dos sete jogadores que ficam sem contrato em dezembro. O clube tenta as renovações de Triguinho e Pierre , sendo que a situação do lateral-esquerdo é a mais tranquila . O volante pertence ao Palmeiras e o clube paulista deseja o seu retorno . Já o zagueiro Luiz Eduardo , que esteve em campo apenas cinco minutos no ano, é outro que também deve deixar o clube mineiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.