Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Depois de improvisar Wallace, Tite comemora volta de Alessandro

Titular da lateral desfalcou o Corinthians no primeiro jogo da final e zagueiro jogou na vaga

Bruno Winckler e Levi Guimarães, iG São Paulo |

Tite manteve o segredo no Corinthians quanto a quem seria o substituto do suspenso Alessandro no jogo de ida das finais do Campeonato Paulista contra o Santos até o dia do duelo, que terminou 0 a 0. Optou pelo zagueiro Wallace para atuar no setor e, apesar de não ter se arrependido, comemorou a possibilidade de contar com seu titular no jogo de volta, domingo, dia 15, na Vila Belmiro.

“As virtudes do Alessandro são muito grandes. Tanto na composição de marcação com a linha de quatro defensores como para sair para o ataque ele tem essas virtudes. Gostei do Wallace, teve muita qualidade na cobertura curta do Chicão, mas depois perdeu fôlego, o que é natural, já que é zagueiro e não está acostumado à função”, disse Tite.

Com Alessandro de volta de suspensão, Tite considera que terá todos seus principais jogadores à disposição de volta. Assim espera melhorar o desempenho do time na partida da Vila Belmiro.
“Tivemos de improvisar por conta das características do adversário e defensivamente fomos muito bem.

"O Wallace, mesmo com cartão amarelo, foi bem até cansar. Com o time inteiro a gente pode ter aquele desempenho que a gente espera para ser merecedor do título no jogo da semana que vem”, disse Tite.
Nenhum corintiano está suspenso para o jogo da volta contra o Santos.

Com a semana toda de folga, o treinador espera que consiga durante os treinos da semana dar aos titulares a condição ideal para chegar à Vila no fim de semana. A equipe folga nesta segunda-feira e volta aos treinos na terça-feira, às 10 horas.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011AlessandroTite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG