Equipe paulista acumula quatro jogos sem derrota na Série B. Clube goiano vem de duas vitórias consecutivas

O Barueri confirmou sua reação no Campeonato Brasileiro da Série B com a goleada sobre o Salgueiro, mas terá pela frente um novo desafio, que promete ser ainda mais difícil, diante do Goiás, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela 20ª rodada da competição, a primeira do returno.

Depois de três empates seguidos, a equipe venceu o Salgueiro por 4 a 1, o que causou a demissão do técnico do Carcará e a volta da confiança para Estevam Soares, que acredita ser possível engrenar a segunda vitória seguida: "Vamos receber um adversário forte, mas só depende de nós. Nosso time é forte e tem tudo para conquistar três pontos muito importantes contra o Goiás, que é uma grande equipe. Uma vitória nos deixaria com 29 pontos, quase entrando no G4".

Com o retorno do zagueiro Diego Giaretta, que cumpriu suspensão, Audálio deve voltar para o banco de reservas e Anderson Pedra, que atuou quase como um zagueiro diante dos pernambucanos, fica no meio-campo, sua posição de origem.

Já do lado do Goiás, não há dúvidas quanto à escalação que o técnico Márcio Goiano pretende levar a campo. A equipe, que teve uma sequência arrasadora quando Márcio assumiu, mas depois encontrou a irregularidade, sendo derrotada por São Caetano e Icasa e vencendo Bragantino e Guarani nas últimas quatro rodadas, encontra o time da Grande São Paulo nesta terça-feira para vencer a segunda partida seguida e tentar subir na tabela.

Com 28 pontos, a apenas dois do G4, Márcio já traça uma meta: "Dentro deste aproveitamento, de seis jogos, se conseguirmos três vitórias, um empate, a gente já chegaria a 40 pontos, depois temos dois jogos seguidos fora de casa, e temos uma sequência de uma reta final que nós teríamos seis jogos em casa e cinco fora. Dentro destes cinco fora temos um clássico então, numa projeção, o grupo está bem consciente".

Para iniciar o cumprimento deste planejamento, o técnico contará com o retorno do volante Marcinho Guerreiro, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Guarani e deve retornar na vaga de Amaral. Enquanto isso, o atacante Iarley sentiu um desconforto muscular durante a semana, mas já treinou com o restante da equipe e não deve ser problema para o confronto.

O atacante Wellington, que estreou contra o Icasa e se tornou titular absoluto do time de Márcio Goiano percebeu a dificuldade do seu time para vencer fora de casa e deu a receita para o time voltar a pontuar e seguir na briga pelo G4: "É importante pontuar fora de casa, porque tudo pode acontecer nesse segundo turno, nada está definido".

Se retrospecto fizer alguma diferença, Márcio Goiano e Wellington têm muito a temer, porque o Goiás nunca venceu o Barueri em São Paulo e, das sete partidas que os dois já realizaram, foram cinco vitórias do time de Barueri, um empate e apenas uma vitória dos goianos, que tentarão superar esse tabu.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO-SP X GOIÁS

Local : Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data : 30 de agosto de 2011, terça-feira
Horário : 20h30 (de Brasília)
Árbitro : Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes : Adnilson Costa Pinheiro e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos do MS)

BARUERI : Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Edson Borges; Marcos Pimentel, Anderson Pedra, Alê, Danilo Sacramento e Zé Carlos; Val Baiano e Marcelinho
Técnico : Estevam Soares

GOIÁS : Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Andrezinho; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Felipe Amorim; Wellington e Iarley
Técnico : Márcio Goiano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.