Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Depois de feito histórico, Cristiano Ronaldo ganha as manchetes

Um dia depois de se tornar o maior artilheiro de uma edição do Espanhol, o atacante português monopoliza as manchetes mundiais

iG São Paulo |

O jogo deste sábado do Real Madrid contra o Almeria pode ter sido apenas para cumprir tabela, já que o Campeonato Espanhol já havia sido conquistado pelo Barcelona, mas os fãs do clube da capital tiveram motivos para comemorar. Logo aos quatro minutos da partida o ídolo Cristiano Ronaldo, posicionado junto à trave, deu um toque para o primeiro gol da partida e seu 39º da temporada.

O centroavante ainda marcou mais um, no segundo tempo, alcançando a marca de 40 gols no Campeonato Espanhol. O português, que já foi eleito Jogador do Ano, superou a marca de 38 gols que dividia com Hugo Sanchez (temporada de 1989/90), ex-atacante do Real, e Telmo Zarra (temporada de 1950/51), ex-Atlético de Bilbao. No total, Ronaldo marcou 52 vezes em todas as competições, incluindo seis gols na Liga dos Campeões e sete na Copa do Rei.

Esse feito histórico do jogador não passou despercebido pela mídia: o jornal especializado As, da Espanha, traz em sua manchete: "Cristiano, pichichi (termo dos espanhois para goleador) de todos os tempos com seus 40 gols". A matéria discorre sobre os incríveis números do "astro português", que marcou nove gols nas suas três partidas anteriores e, no total, jogou 39 partidas.

Reprodução
A publicação espanhola dedicou uma série de matérias sobre o ídolo do Real Madrid
Na Itália, o La Gazzetta dello Sport enfatizou a goleada que o Real, já seguro de seu vice, impôs ao Almería. O feito de Ronaldo aparece logo no começo "a partida traz sua principal notícia depois de apenas quatro minutos: Cristiano Ronaldo vai à meta e alcança o número de 39 gols no campeonato". Em Portugal, o jornal A Bola traz no título da matéria "Cristiano Ronaldo entra na história". A publicação segue com notícias sobre o interesse do clube Manchester City, que estaria disposto a pagar 17 milhões de euros por ano ao jogador português e 200 milhões para o atual clube do jogador. Segundo a matéria, Ronaldo teria recusado a proposta de voltar à Inglaterra.

O jornal espanhol Marca escreve que Cristiano Ronaldo terminou o campeonato como o maior jogador ofensivo da Europa e coloca: "A chuteira de ouro para o melhor Pichichi de todos os tempos". Na matéria, aparecem as falas de Cristiano elogiando seus companheiros de equipe. "Eu marquei tantos gols porque meus companheiros foram generosos comigo e o futebol é um jogo coletivo. O Pichichi é para eles, tenho de agradecê-los pelo feito", disse. As mesmas falas do português aparecem na primeira página do site da Fifa, que tampouco deixou passar em branco o feito histórico.

Reprodução
O site da Fifa também trouxe a notícia da marca histórica alcançada por Ronaldo

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhareal madridcristiano ronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG