Meia do Corinthians nem foi relacionado para as finais do Paulistão, mas será titular contra o Coritiba

Danilo tem 31 anos e no currículo um título mundial pelo São Paulo. Chegou ao Corinthians para ser o maestro do meio-campo em janeiro de 2010, mas em 65 jogos pelo clube nunca se firmou. Marcou apenas quatro gols. Neste ano, após uma sequência de jogos em que ficou no banco de reservas, ele nem mesmo foi relacionado para as finais contra o Santos, no Paulistão.

Danilo tenta voltar a ser titular pelo Corinthians
Agência O Globo
Danilo tenta voltar a ser titular pelo Corinthians

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

Porém, em duas semanas, sua história no Corinthians teve uma mudança. Sutil, é verdade, mas segundo o próprio Danilo, pode ser marcante. Reserva contra o Grêmio, ele deu o passe de cabeça que originou o segundo gol corintiano em Porto Alegre, marcado por Liedson, na vitória por 2 a 1.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e convide seus amigos

Provável titular contra o Coritiba, domingo, em Araraquara , Danilo diz que nunca pensou em deixar o clube e que teve paciência para esperar uma nova chance. Agora, sem Ramírez como concorrente, quer fazer valer sua titularidade e engrenar dois bons jogos seguidos como titular. Depois do Coritiba, o Corinthians enfrenta o Flamengo, dia 5 de junho.

"A gente sempre quer jogar, todos os jogos, mas é preciso ter tranquilidade. Nosso grupo tem muita qualidade, qualquer um que jogar tem condição. Eu nunca pensei em sair, cumpri com minha palavra, optei por ficar e vim tranquilo, treinando. No futebol as coisas acontecem muito rápido. Não joguei contra o Santos, mas as oportunidades voltaram a aparecer e agora quero repetir uma sequência de bons jogos", disse Danilo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.