Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Depois de drama, Taubaté espera ganhar espaço no Corinthians

Após sequência de lesões, atacante marcou no seu aniversário o primeiro gol como profissional

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O amistoso do Corinthians em Osasco na quinta-feira serviu ao menos para que garotos da base mostrassem seu valor. Taubaté foi um deles. E ele gravou seu nome na história do clube no dia em que completou 20 anos. Ele marcou seu primeiro gol como profissional. De quebra, o garoto espera que o gol seja um divisor de águas na sua carreira, marcada por lesões até aqui.

Bruno Winckler
Taubaté dá autógrafo após o primeiro gol pelo Corinthians

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"É especial fazer um gol no meu aniversário. Foi uma noite perfeita. Eu espero, sim, que seja uma marca que traga mais sorte e que eu consiga ajudar o Corinthians na reta final do Brasileiro. O Tite fala que cada jogo que a gente faz é importante e este aqui foi muito importante pra mim", disse Taubaté, após a vitória por 2 a 0 .

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Destaque na Copa São Paulo de 2010, Taubaté subiu para o time profissional no ano passado, mas logo sofreu uma lesão no ligamento cruzamento do joelho esquerdo. Voltou só em fevereiro deste ano. "Aí sofri quatro lesões musculares. Fiquei muito chateado, mas agora estou bem", comentou. Taubaté chegou a ser emprestado ao Avaí, no início do Brasileiro, mas chegando lá uma lesão muscular o impediu de continuar.

Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro. Corinthians lidera há 17 rodadas

"Não fiquei lá por causa disso. Voltei para tratar no Corinthians. E sonho corresponder. Marcar gols como marquei nos campeonatos da base. E esse jogo, com esse gol, me ajudam a ter ainda mais vontade de ajudar", disse o garoto, que tem Ronaldo e Adriano como referências. "Posso estar com o Adriano no dia a dia e a gente vê como ele é simples, dedicado. Logo, logo vai voltar para ajudar a gente", disse.

Com todos atacantes à disposição, Tite deve manter Taubaté como opção. Mesmo assim valoriza a participação do jogador no amistoso. "Eu falo para todos anotarem os jogos que fazem. Um dia esses jogos vão fazer a diferença", disse o treinador, que elogiou a perseverança de Taubaté. O atacante atuou uma vez neste Brasileirão. Entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Coritiba, quando Liedson estava suspenso.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG