Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Depois de Atibaia, Luxa quer pré-temporada nos Emirados Árabes

Treinador afirmou que pretende levar Flamengo para treinar no país árabe, como fazem equipes europeias

Paulo Passos, iG São Paulo |

Após tirar o Flamengo do Rio de Janeiro durante uma semana para treinamentos no interior de São Paulo, na cidade de Atibaia (60km da capital paulista), Vanderlei Luxemburgo planeja viajar mais longe. O técnico diz que pretende realizar a próxima pré-temporada do clube nos Emirados Árabes, seguindo tendência das equipes europeias.

“Hoje em dia o mundo está muito próximo. De avião você chega rapidamente a qualquer lugar. Quero ver se consigo fazer uma pré-temporada nos Emirados Árabes”, afirmou o técnico.

A ideia de Luxemburgo é seguir o exemplo de equipes européias, que aproveitam também para disputar amistosos contra equipes árabes. O Milan, ex-time de Ronaldinho Gaúcho, foi uma equipe que passou uma temporada nos Emirados Árabes em dezembro de 2010.

“Acho legal fazer uma pré-temporada lá, vendendo jogos até. Isso é uma coisa profissional que a gente precisa começar a pensar”, disse Vanderlei Luxemburgo.

Desde terça-feira, o time do Flamengo treino em Atibaia. A viagem foi um pedido do técnico, que já utilizou o hotel, onde a equipe está hospedada, quando treinava equipes como o Palmeiras e o Santos.
“Aqui tem tudo que a gente precisa. Viemos para cá porque estava planejado. Infelizmente não temos um centro de treinamento”, afirmou Luxemburgo.

A delegação do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro neste sábado. No domingo, o clube enfrenta o Botafogo, às 18h30, pelo Campeonato Carioca.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG