Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Depois de 27 anos, Grêmio revive sonho de título mundial com Renato

Atual treinador marcou os dois gols de final contra o alemão Hamburgo em Tóquio

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882541236&_c_=MiGComponente_C

Houve quem dissesse que o 26 de novembro, quando voltou à primeira divisão do futebol brasileiro, ao vencer o Náutico com apenas sete jogadores em campo, em 2005, era a data mais importante da história do Grêmio. Porém, este 11 de dezembro remete ao maior título conquista do pelo clube gaúcho: o mundial de 1983.

AE
Agora treinador, Renato tem a missão de levar o Grêmio de novo ao topo do Mundo

Depois de 27 anos daquela conquista em Tóquio, a torcida revive o sonho de voltar a pintar o mundo de azul. Em 2011, o Grêmio jogará a Libertadores e, em caso de conquista, terá a chance de ser bicampeão mundial. Tendo Renato Gaúcho, maior responsável pela jornada épica em solo asiático contra o alemão Hamburgo, como treinador.

Um time que deseja voltar a ser campeão do mundo precisa de um grande treinador. Por isto, fizemos um esforço e recontratamos o Renato, discursou o presidente eleito Paulo Odone ao anunciar a renovação de contrato do técnico em 19 de novembro.

Em 1983, Renato marcou os gols da vitória por 2 a 1 sobre o então campeão europeu. Infernizou a defesa do Hamburgo, comandou a equipe em campo, enfim, foi o grande nome da decisão. Desde então, é o maior ídolo dos gremistas.

Agora, a idolatria aumentou, afinal, o treinador fez o que parecia impossível no Brasileirão: tirou o time da zona de rebaixamento e o levou para a Libertadores. O sonho é repetir 1983 e em parte o que aconteceu em 1995. Naquele ano, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Grêmio foi bicampeão da América, porém, perdeu o Mundial para o Ajax, da Holanda.

O Grêmio estreará na Libertadores contra o uruguaio Liverpool. A data ainda não foi definida pela Conmebol.

Leia tudo sobre: grêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG