Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Depois de 11 dias, Grêmio oficializa venda de Neuton à Udinese

Proposta havia sido aceita no começo do mês, mas impasse no pagamento atrasou transação

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Anunciada como praticamente certa em 8 de julho , a venda de Neuton à Udinese foi oficializada apenas na tarde desta terça-feira. A demora de 11 dias ocorreu pois o Grêmio exigiu receber à vista a sua parte do pagamento 2 milhões de euros (R$ 4,5 milhões). Até o final de semana, o jogador viajará à Itália para realizar exames médicos e assinar contrato de cinco anos com o novo clube.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Foi o empresário Fabiano Carpegiani, representante do atleta, que participou de reunião na Itália, quem confirmou a oficialização da transação ao iG. O zagueiro se despediu dos colegas nesta ter e agora trata da mudança para a Europa.

“Agora só falta o Neuton chegar aqui e fazer exames médicos”, disse Fabiano.

A mudança de postura do clube gaúcho aconteceu depois de não receber as garantias bancárias do parcelamento da indenização. O Grêmio receberá 55% do valor pago – o restante é dividido entre o empresário e o próprio atleta.

Aos 21 anos, Neuton disputou 16 jogos na temporada. É zagueiro de origem, mas também atua como lateral-esquerdo. A última partida foi a vitória sobre o Coritiba.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011neuton

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG