Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dependendo do Vasco, botafoguenses pedem foco sobre o América

Além de vencer sua partida, o Botafogo precisa que o Vasco derrote o Olaria para avançar na Taça Rio

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

No próximo domingo, o torcedor botafoguense terá que acompanhar outros jogos além da partida de sua equipe. Na terceira colocação, com 11 pontos, o time de General Severiano precisa vencer o América no estádio São Januário e torcer por um tropeço do Olaria contra o Vasco, em partida que acontece no mesmo horário, no estádio Cládio Moacyr, em Macaé.

Para o lateral-direito Alessandro, o Botafogo precisa esquecer a partida do concorrente pela vaga e tem que se concentrar em vencer o jogo contra o América. "É difícil não ficar meio pensativo no jogo do Vasco, mas temos que fazer nossa parte primeiro, tentar esquecer e depois ver o resultado da outra partida. Não era a situação que a gente queria, pela grandeza do Botafogo, mas aconteceu", declarou o jogador.

Quem também seguiu a mesma linha de pensamento foi o zagueiro Antônio Carlos. Para o jogador, os vascaínos não tentarão prejudicar o Botafogo, entrando em campo com um time misto ou com pouca vontade. "Se fosse a gente aqui, ia entrar para ganhar. Acho que eles também vão procurar vencer. É melhor fazer nossa parte, esquecer o outro jogo e depois saber se a gente conseguiu a classificação", disse o zagueiro.

O Botafogo enfrenta o América no próximo domingo, às 16h, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Para se classificar às semifinais, os comandados de Caio Júnior precisam vencer e torcer por um tropeço de Olaria ou Fluminense.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG