Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Deola treina separado para se adaptar com bola da Copa do Brasil

Camisa 22 fica fora do coletivo, mas tem participação garantida na quarta-feira diante do Santo André

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Nova competição, nova regra e nova bola. A entrada da Copa do Brasil na semana do Palmeiras mudou a rotina de treinamentos nesta segunda-feira. O dia em que tradicionalmente os jogadores fazem apenas trabalhos físicos virou de coletivo, e Deola, o goleiro titular, precisou fazer trabalho separado do restante para já se acostumar com a bola nova.

Marcos Assunção, especialista em cobrança de faltas, já falou sobre essa dificuldade que o fez marcar apenas um gol nesta temporada. Já o goleiro alertou que a mudança da bola pode complicar a vida dos goleiros, mas também ressaltou que os atacantes devem ter dificuldades no início do jogo de quarta-feira, contra o Santo André.

“Eu treinei separadamente, com chute de tudo quanto é tipo. Precisamos fazer alguns trabalhos de readaptação e o balanço da bola é totalmente diferente. Mas pessoal de linha também sofre um pouco. No início, isso prejudica um pouco, mas as duas equipes estão disputando tanto o Paulistão e a Copa do Brasil”, disse o goleiro.

Outro problema do Bruno José Daniel, estádio do Santo André que receberá o duelo nesta quarta-feira, é a escuridão. Vários jogadores reclamam da iluminação do estádio, principalmente os goleiros, que afirmam que fica mais difícil para executar as defesas.

A chuva também deixa os atletas palmeirenses preocupados. Nos últimos anos, o local sempre sofreu com as enchentes quando o volume de água que caiu era muito grande.

“A gente já sabe. Todos já jogaram lá, sabem como é o campo. Até pelas condições normais e de quando chove muito, que prejudica o gramado. Vão ser circunstâncias que já passamos em vários momentos, mas a gente sabe administrar bem isso. Em termos de escuridão, a gente dá um jeito”, completou o camisa 22.

Leia tudo sobre: palmeirasdeolacopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG