Goleiro do Palmeiras volta a atuar após quase 20 dias sem entrar em campo para preservar Marcos

De volta ao gol do Palmeiras para o jogo contra o Figueirense nesta quarta-feira, Deola precisará enfrentar outro adversário além do time de Santa Catarina. A falta de ritmo atrapalha todo jogador, especialmente o goleiro. O camisa 22 afirmou que não como driblar esse problema e só pode redobrar a atenção para evitar que os erros aconteçam.

O último jogo do camisa 22 foi contra o América-MG , no dia 07 de julho, quando o time ficou no empate por 1 a 1 em Sete Lagoas.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“Atrapalha e atrapalha demais. Na verdade, a concentração tem que estar mais do que redobrada, porque é muito difícil. Você sai com pensamento, por melhor que você tenha feito, de que poderia ter feito algo diferente. Tem a falta de posicionamento, essa coisa de fração de segundos para reagir, por isso tem que estar muito mais concentrado. Temos que estar preparados para aproveitar essas pequenas brechas que sempre surgem. Desde a base, eu sempre treinava no profissional e atuava pela base. Faz parte da carreira”, disse o jogador.

A entrada de Deola já era programada desde o início do ano. Marcos não tem condições físicas de suportar uma grande sequência de jogos por causa das dores no joelho, principalmente no esquerdo. Por isso, especialmente nesta fase em que a semana tem dois jogos, o camisa 22 deve ter grandes chances.

Coloque o seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

“Tem um trabalho com Felipão, Carlão (preparador de goleiros) e com o Marcos para isso. Não é questão de ser jogos fáceis ou jogos difíceis. Mas é porque as vezes incomoda para o joelho ficar dobrado no avião, essas coisas de viagem. Talvez isso possa acontecer, mas a prioridade é sempre o Marcos joga. Se ele puder fazer dois, três, quatro jogos seguidos, ele faz. A hora que ele não aguentar, a gente tenta ajudar”, completou o atleta.

Além de Deola, a diferença do time que enfrentará o Figueirense em relação ao time que enfrentou o Fluminense deve ser na lateral esquerda. Gerley voltou a treinar com os titulares e, provavelmente, deixará Rivaldo no banco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.