Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dentinho pega gancho e só volta nas quartas de final do Paulista

Atacante foi julgado por expulsão contra o São Paulo. Já Alessandro desfalca equipe por mais um jogo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O lateral Alessandro e o atacante Dentinho, do Corinthians, foram julgados nesta segunda-feira pelo TJD da Federação Paulista pelas expulsões no clássico contra o São Paulo, dia 27 de março, na Arena Barueri.

Alessandro pegou dois jogos de suspensão e o atacante, três. A dupla já cumpriu a suspensão automática contra o Botafogo, no último domingo.

Desta forma, o atacante não joga mais a primeira fase do Paulistão e só poderá voltar a defender o Corinthians nas quartas de final da competição. Já Alessandro pode voltar ao time na última rodada da primeira fase. O Corinthians ainda enfrenta o São Caetano, domingo, no Pacaembu, e o Santo André, dia 17, no ABC paulista antes do mata-mata.

Dentinho foi punido no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) e Alessandro infringiu o artigo 254 (praticar jogada violenta). Dentinho foi expulso após acertar um chute em Rodrigo Souto e Alessandro por conta de um carrinho em Dagoberto.

O Corinthians também foi julgado pelo artigo 213, III, parágrafo 1º, que fala de "desordem, invasão ou lançamento de objeto" que "causa prejuízo ao andamento do evento desportivo". No caso, a torcida do Corinthians jogou objetos no gramado e por isso o clube foi punido com multa de R$ 5 mil.
 

Leia tudo sobre: CorinthiansCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG