Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dentinho e Bruno César valorizam Ronaldo, mas assumem responsabilidade

Depois de sete jogos consecutivos com o camisa nove em campo, Corinthians precisa vencer o Vasco sem sua principal estrela para seguir vivo

Levi Guimarães, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859755692&_c_=MiGComponente_C

O Corinthians não poderia ter um desfalque mais marcante para o jogo contra o Vasco, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Principal estrela do time, Ronaldo está fora e passa por tratamento para voltar no último jogo da temporada, contra o Goiás. Até lá, os companheiros de ataque do Fenômeno prometem assumir a responsabilidade de levar o time à vitória.

Os candidatos a heróis corintianos são justamente Dentinho e Bruno César, que ficaram fora da partida contra o Vitória no último domingo, pois estavam cumprindo suspensão, e agora reforçam o time do técnico Tite. O atacante valorizou o companheiro de ataque, mas diz que o time tem condição de vencer sem ele.

AE
Dentinho não participou do empate contra o Vitória e volta ao time diante do Vasco

Nosso grupo é bastante qualificado. A gente sabe q falta que ele faz. O Ronaldo é diferenciado, com a bola perto do gol ele faz mesmo. Mas é a hora que nós que estamos ali na frente - eu, Bruno César, Jorge Henrique - temos que ajudar o time a conquistar a vitória, disse Dentinho.

Tite ainda não confirmou o time titular para enfrentar o Vasco, mas no ataque o mais provável é que o companheiro de Dentinho seja Jorge Henrique, para alegria do jogador. Eu já estou mais entrosado com o Jorge Henrique. O Iarley também fez bem o papel quando eu e o Ronaldo ficamos fora. Mas vamos ver o que o professor opta para ver se dá certo.

Artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro com 13 gols, o meia Bruno César é outro que afirma estar preparado para ajudar o time a vencer mesmo sem Ronaldo em campo. E destaca a necessidade de todos que jogarem terem atitude na busca pela vitória.

A gente teve essa responsabilidade o campeonato todo. A gente espera mais um jogo importante diante do Vasco, sabemos que temos que vencer e torcer por outros resultados, então é hora de pegar a bola, ir para cima, disse o camisa dez.

Com o empate diante do Vitória no último domingo e a vitória do Fluminense sobre o São Paulo, o Corinthians não depende mais apenas de suas forças para ser campeão. Mas Bruno César diz que isso não desmotiva o time. Jamais. Nossa equipe está confiante, animada ainda com a possibilidade de ganhar o título. Faltam duas rodadas e tudo pode acontecer.

No treino realizado na manhã de quarta-feira, Bruno César deixou a atividade antes do final sentindo dores, após trombada com o volante Jucilei. Ele iniciou o tratamento imediatamente e será reavaliado até sexta-feira, mas já adiantou que acredita poder estar em campo no domingo e prometeu fazer o máximo para isso. O Corinthians enfrenta o Vasco, a partir das 17h, no estádio do Pacaembu.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG