Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dentinho culpa vacilos em casa por situação complicada

Após campanha perfeita no primeiro turno, Corinthians perdeu pontos importantes jogando no Pacaembu contra adversários considerados mais fracos

Levi Guimarães, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859717882&_c_=MiGComponente_C

Os assuntos mala branca e entregada de jogos continuam sendo os mais presentes na reta final do Campeonato Brasileiro. Contudo, nesta quarta-feira, o atacante Dentinho encontrou outra explicação para a atual situação do Corinthians, que a duas rodadas do final da temporada ocupa a vice-liderança da competição, com um ponto a menos que o Fluminense.

Para estar nessa situação, nós vacilamos em casa, perdemos pontos bobos. Se não tivéssemos perdido, estaríamos com o título já praticamente garantido. Mas temos que procurar dar a volta por cima. Não tem nada decidido. Falam que já está tudo para o Fluminense, mas ainda podemos chegar lá, afirmou o atacante.

Gazeta Press
Atacante estava suspenso na partida contra o Vitória, mas volta para pegar o Vasco
 
E Dentinho está certo em sua avaliação. Com a distância mínima para o rival na luta pelo título, os quatro tropeços que o time teve jogando no Pacaembu - todos no segundo turno - com certeza serão muito lamentados após o final do Brasileirão caso o título fique realmente com a equipe carioca.

No primeiro turno, o Corinthians teve uma campanha simplesmente perfeita jogando como mandante. Disputou dez partidas no estádio do Pacaembu e venceu todas. Mas foi só começar a metade final do campeonato para o primeiro tropeço acontecer, na 21ª rodada, quando o time ainda comandado por Adílson Batista perdeu por 1 a 0 para o Grêmio.

O tropeço mais lamentado, no entanto, não foi essa derrota para a equipe gaúcha, mas sim os 4 a 3 sofridos diante do Atlético-GO, que passou a maior parte do Brasileirão lutando para fugir da zona de rebaixamento e que já havia vencido o Corinthians também no jogo de ida, em Goiás. Os outros dois reveses em casa foram os empates contra o Botafogo e contra o Ceará.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG