Tamanho do texto

Treinador ouve jogadores um a um sobre preferência por posição e esquema tático

Kleber recebeu atenção especial de chefe em entrevista sobre preferências táticas
Hector Werlang
Kleber recebeu atenção especial de chefe em entrevista sobre preferências táticas
Caio Júnior, realmente, está decidido a implantar um novo método de trabalho no Grêmio . Depois de revelar ser um defensor da alegria em treinos em jogos , o técnico mostrou o seu lado democrático. Aposta em entrevistas com jogadores para encontrar não só a escalação como o esquema tático ideal.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Desde a reapresentação na quarta-feira, o treinador conversa um a um com os atletas. Mais da metade dos 29 presentes em Bento Gonçalves foram ouvidos. A ideia é saber em quais funções e com qual formação se sentem mais à vontade.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“É fundamental ter um conhecimento individual dos atletas. Depois, com as minhas ideias, se monta um plano de time e de forma de atuar. Claro que tudo precisa ser confirmado nos treinos e nas partidas”, explicou o comandante.

A previsão e falar com todos até domingo embora a pré-temporada seja utilizada preferencialmente para o condicionamento físico. Entre os boleiros ouvidos, Kleber mereceu atenção especial:

“Me confidenciou algumas coisas táticas que ele viveu na carreira e, em cima disso, quero ver o melhor para utilizá-lo com o rendimento que teve por exemplo no Cruzeiro”.

O Grêmio volta a trabalhar neste sábado em dois turnos. A pré-temporada irá até o dia 14.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos