Tamanho do texto

Com o resultado, Granollers repete o feito do ano passado, em que também chegou à decisão do torneio

O tenista argentino Juan Martin Del Potro não conseguiu superar o espanhol Marcel Granollers e foi eliminado do ATP 500 de Valência, neste sábado. Jogando em casa, Granollers fez 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4) e garantiu vaga na final do torneio pelo segundo ano consecutivo.

Del Potro demonstrou cansaço durante o confronto, principalmente no segundo set, em que precisou de atendimento médico. O argentino chegou abrir 5/2 no placar, mas deixou o espanhol levar a disputa para o tiebreak, onde foi derrotado.

Confira comentários e análises no blog do Paulo Cleto

Com o resultado, Granollers repete o feito do ano passado, em que também chegou à decisão do torneio, mas dessa vez o espanhol quer sair com o título. O algoz de Marcel Granollers em 2010 foi seu compatriota David Ferrer, que enfrenta o argentino Juan Monaco pela outra semifinal.

Já Del Potro desperdiçou a oportunidade de terminar a temporada entre os dez melhores da ATP. O número 11 do mundo ainda poderá buscar a classificação para o ATP Finals, disputado entre os oito primeiros do ranking, no Masters de Paris, ainda este mês. No entanto, o foco do argentino é a Copa Davis, cuja final será disputada contra a Espanha no saibro.